O ator inglês Benedict Cumberbatch estrelará uma nova série da Netflix chamada ‘The 39 Steps’, baseada em um livro escrito em 1915 por John Buchan que já foi adaptado para as telas várias vezes, incluindo um filme de Alfred Hitchcock em 1935.

A série será dirigida por Edward Berger, que já dirigiu Cumberbatch na minissérie Patrick Melrose, e escrita por Mark L. Smith, que escreveu o filme ‘O Regresso’, com Leonardo diCaprio. Segundo o Deadline, a série será composta de “seis ou mais” episódios com uma hora de duração, e as gravações devem começar em 2022 na Europa.

publicidade

‘The 39 Steps’ será um thriller de conspiração provocativo e cheio de ação que atualiza o romance clássico para relevância nos tempos contemporâneos. Um homem comum, Richard Hannay, torna-se um peão involuntário em uma vasta conspiração global para redefinir a ordem mundial: 39 Passos que mudarão o mundo como o conhecemos, com apenas Hannay no caminho.

Cumberbatch poderá ser visto nos cinemas neste ano em ‘Spider-Man: No Way Home‘ e em 2022 em ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura‘. O ator recebeu o Oscar de Melhor Ator por sua interpretação do matemático Alan Turin em ‘O Jogo da Imitação’ (2014) e foi o vilão Kahn Noonien Singh em ‘Star Trek: Além da Escuridão’ (2013).

O ator Benedict Cumberbatch interpreta o herói "Doutor Estranho" no universo cinemático da Marvel. Imagem: XPX/Star Max/GC Images
O ator Benedict Cumberbatch interpreta o herói “Doutor Estranho” no universo cinemático da Marvel. Imagem: XPX/Star Max/GC Images

Netflix segue com aposta em séries originais

A Netflix segue apostando pesado em produções próprias para manter o sucesso obtido com séries como ‘Stranger Things‘ e ‘O Gambito da Rainha‘. Em 7 de maio estreia ‘O Legado de Júpiter’, série de heróis que é uma adaptação live-action dos quadrinhos do aclamado autor Mark Millar (‘Superman: Entre a Foice e o Martelo, ‘Kick-Ass’) em parceria com Frank Quitely (‘Shimura’, ‘New X-Men’), que são produtores-executivos da obra.

Na trama, os filhos dos primeiros super-heróis da Terra começam a crescer e assumir (ou rejeitar) os legados de seus pais, que defenderam o planeta por cerca de um século, assumindo mantos de uma nova geração de defensores e vilões. Além da ação e efeitos visuais, ‘O Legado de Júpiter’ foca no drama pesado entre pais ausentes e filhos rebeldes. Confira o trailer abaixo.

Fonte: Deadline