O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) suspendeu temporariamente na última quinta-feira (8) o registro profissional (CRM) da cirurgiã plástica Caren Trisoglio Garcia por divulgar na rede social TikTok vídeos mostrando pedaços de pele e gordura humana após cirurgias. As informações são do G1.

A médica atendia em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e as investigações sobre a conduta ocorrem sob sigilo. No momento, o CRM de Caren segue inativo, ou seja, ela não pode atender outros pacientes. Caso o conselho encontre irregularidades, a cirurgiã pode ter o registro cassado.

A medida foi pedida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC) por considerar os vídeos antiéticos e sensacionalistas. Em um deles, a cirurgiã segura um pedaço de pele, que chama de “troféu de hoje”, e sacos com gordura humana enquanto dança e dá risadas no TikTok. Caren dividia sua rotina no trabalho com 636 mil seguidores na rede social.

De acordo com a entidade, a médica infringiu cinco artigos do regimento interno, entre eles o que proíbe o compartilhamento de imagens de partes do corpo ou de pré ou pós-operatórios (mesmo com autorização do paciente).

publicidade

Procurada pela reportagem, Caren não comentou sobre a suspensão nem sobre as publicações.

Fonte: G1

Cansou do TikTok e quer excluir sua conta?

Em sua boa fase, o TikTok está na disputa das redes sociais mais utilizadas do momento. De acordo com uma pesquisa feita pelo site especializado App Annie no ano passado, o aplicativo alcançou mais downloads em 2020 do que o Facebook e o WhatsApp.

Mas todo esse sucesso tem chamado atenção de novos concorrentes, que tem se apresentado quase como cópias da plataforma original. É o caso dos apps Clash e a Byte, rivais que firmaram uma fusão para bater os números do TikTok.

Com milhões de usuários, além de divertir com conteúdos bem humorados, o TikTok oferece diversas opções para a edição e criação de vídeos. Mas nem todo usuário tem tempo ou interesse nas produções da plataforma. Então, preparamos um tutorial sobre como excluir sua conta no app.

1. Abra o aplicativo, clique na aba “Eu” e depois toque nos três pontinhos do lado superior direito da sua tela;

2. Selecione “Gerenciar conta” e em seguida aperte em “Excluir conta”;

Saiba como excluir sua conta do TikTok. Imagem: Olhar Digital

3. Aparecerá na tela seguinte todas as consequências em excluir sua conta como não ter mais acesso ao conteúdo ou receber reembolso por compras feitas dentro do aplicativo. Seu perfil ficará desativado por 30 dias, após o período, o cadastro será deletado permanentemente. Se concordar, basta clicar em continuar.

Saiba como excluir sua conta do TikTok. Imagem: Olhar Digital

Você também pode fazer o processo pelo seu navegador acessando o site oficial da plataforma. Para isso, basta clicar em sua foto, tocar em configurações e selecionar “Excluir” em Gerenciar conta.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!