A Netflix revelou, nesta segunda-feira (12), o nome responsável pela versão de ‘Gundam’ na plataforma. O filme, um live-action, será dirigido por Jordan Vogt-Roberts, que vai produzir também junto com a Legendary Entertainment.

O diretor é mais conhecido pelo seu trabalho em ‘Kong: A Ilha da Caveira’, de 2017. O roteiro do live-action de ‘Gundam’ será assinado por Brian K. Vaughan (‘Lost’) e a produção executiva ficou a cargo de Cale Boyter (‘Detetive Pikachu‘), pela Legendary, junto com a equipe de criatividade da Sunrise.

publicidade

Leia mais:

A franquia ‘Gundam’ surgiu em 1979, primeiro com o anime, criado por Yoshiyuki Tomino e Hajime Yatate. Com máquinas gigantes, o desenho alcançou outras mídias, virando mangá, filmes animados, videogames, brinquedos e livros. Quarenta anos depois, ela ainda é a campeã de lucros da Bandai, e o desenho pode ser visto na Crunchyroll, com legendas em português.

O novo live-action ainda não teve nada da história revelada. Mas, a Netflix deu algumas dicas, relembrando que a série original se passava no Século Universal, uma era em que o crescimento populacional da humanidade obrigou as pessoas a emigrarem para colônias espaciais.

Os colonos passam a buscar autonomia e iniciam uma guerra por independência contra as pessoas que moram na Terra. Através dos conflitos, as intenções dos inimigos e das pessoas passam a fazer parte do anime. Os fãs podem esperar ainda, se a divulgação da Netflix for algum indicativo, as populares batalhas com personagens pilotando os robôs gigantes, os Mobile Suits.

Jordan Vogt-Roberts dirigiu ‘Kong: A Ilha da Caveira’. Imagem: Divulgação

Em sua conta oficial no Twitter, o diretor até tentou externar a felicidade com o novo projeto. “Um tuíte não é suficiente para expressar o quão animado eu estou com isso”, escreveu Vogt-Roberts.

A Netflix vai distribuir o filme quase no mundo todo. A exceção é a China. No gigante asiático, o live-action de ‘Gundam’ vai para os cinemas, sob a tutela da Legendary Entertainment.