Alguns jogadores de ‘Outriders’ relatam que a nova atualização do game traz um bug que limpa por completo todo o inventário conquistado. Em alguns casos, quase 100 horas de jogo foram totalmente perdidas.

A primeira grande atualização para o RPG cooperativo desenvolvido pela People Can Fly ficou disponível no último dia 9 e alguns jogadores relataram quase de imediato o problema, independentemente da plataforma.

O bug age da seguinte forma: após ‘Outriders’ ser atualizado e aberto, um travamento ocorre. Quando a situação aparentemente é resolvida, o jogador é surpreendido com o inventário de itens totalmente vazio.

Bug em 'Outriders' faz com que jogador perca todo o inventário. Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Bug em ‘Outriders’ faz com que jogador perca todo o inventário. Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Jogadores no mundo inteiro se queixam deste problema em fóruns como o Reddit e nas redes sociais. Segundo os comentários, a situação é lamentável e a perda de itens e progresso após horas de jogatina causa “desânimo”.

publicidade

“Tal como centenas de outros, iniciei sessão após o update e, no início do jogo após a atualização, eu fui recebido por isto [bug] no meu Devastator com Gear Level 50 em 94 horas,” disse o usuário “Ok_Entertainment_112” no fórum. “Desapareceu tudo, 94 horas perdidas de jogo (…) adios, Outriders”, brinca, de forma agoniada, um segundo internauta.

Um terceiro jogador de ‘Outriders’, identificado como SneakeyPetey, compartilhou o mesmo problema e afirmou que “em 30 anos como gamer, nunca passou por uma situação parecida. “Mais de 50 horas num jogo para ficar sem nada”, declarou no Reddit.

Leia mais:

O bug que limpa o inventário afeta ‘Outriders’ desde o lançamento do título, em 1º de abril, mas o update da People Can Fly parece que só piorou a situação ao invés de ajudar. Alguns jogadores, inclusive, disseram que vão parar de jogar o título até que o problema seja resolvido e pedem à desenvolvedora rapidez na resolução.

Empresa pede desculpas por bug em ‘Outriders’

Em comunicado oficial publicado no Twitter, a People Can Fly pediu desculpas aos gamers e disse que resolver o bug está sendo a sua “prioridade” no momento. “Estamos cientes e lamentamos imensamente que alguns jogadores continuem a encontrar a limpeza de inventário,” diz a companhia.

“Estamos fazendo tudo o que podemos para resolver este problema, tanto nos servidores como no jogo. O nosso plano ainda é trabalhar na restauração para todas as contas afetadas”, detalha a desenvolvedora.

E já parece que há detalhes deste “plano”. Em um tópico no Reddit, a People Can Fly explica que os jogadores afetados pelo bug poderão recuperar seu inventário em uma espécie de “evento especial” dentro do game, que só acontecerá uma vez. A data será revelada em breve, de acordo com a empresa.

Novo jogo de RPG shooter distribuído pela Square Enix, ‘Outriders’ foi lançado no começo de abril para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X, PlayStation 4 (PS4), Xbox One e download no PC.

Além do bug, ocupa muito espaço

Outriders, da Square Enix
Imagem: Square Enix/Divulgação

Se você está jogando ‘Outriders’, pode encontrar um pouco menos de espaço livre do que o esperado. Ao PC Gamer, um jogador diz que descobriu que o game havia colocado 23 GB de relatórios de travamento em seis pastas na memória interna de seu PC.

A People Can Fly confirmou que consertará este outro problema em atualização futura, mas não foi explicado o porquê de o título armazenar enormes quantidades de dados de falha na memória interna. Mas de qualquer forma, caso ache que ‘Outriders’ está pesando mais do que deveria, saiba que é seguro excluir os arquivos desnecessário dessa pasta.

Fonte: Eurogamer e PC Gamer

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!