Categoras: Games e ConsolesPro

Em transformação, GameStop inicia busca por novo CEO

A GameStop Corp está deixando de ser apenas uma varejista de videogames para se tornar uma empresa de comércio eletrônico. Porém, essa não é a única reformulação na empresa. Depois de o diretor financeiro deixar a companhia, em fevereiro, agora parece que é a vez do CEO, George Sherman, vagar o posto.

As informações foram divulgadas pela Reuters, que também informou que essa seria a maior transformação da empresa desde a chegada de Ryan Cohen no conselho da companhia (co-fundador e ex-presidente-executivo da empresa de alimentos para animais de estimação Chewy Inc).

Varejista de videogames GameStop busca novo CEO. Imagem: Shutterstock

Segundo fontes familiarizadas ao assunro, diversos diretores da GameStop estão envolvidos na busca por um novo presidente-executivo, inclusive já realizaram entrevistas com potenciais candidatos da indústria de jogos, setores de e-commerce e tecnologia. O conselho da empresa está trabalhando com um headhunter (espécie de caça-talentos do mercado empresarial).

Nesta segunda-feira (12), a empresa chegou a um valor de mercado de US$ 10 bilhões, devido à queda de 12% nas ações, a US$ 138,75 no pregão desta tarde. Um dos motivos podem ser os rumores sobre a troca de comando na empresa.

A GameStop já havia passado por alterações no início do ano, com a troca de Jim Bell e Frank Hamlin, diretores financeiro e de clientes. Essa mudança faz parte da iniciativa de transformar a varejista em um negócio de tecnologia e comércio eletrônico.

Leia também!

Novas contratações

As mudanças são apontadas como iniciativas de Ryan Cohen, que foi nomeado presidente do conselho da GameStop na semana passada. Cohen já solicitou algumas contratações, incluindo Elliott Wilke como diretor de crescimento, Jenna Owens como diretora de operações e Matt Francis como diretor de tecnologia, todos ex-funcionários da Amazon.

Cohen também realizou contratações de diretores da Chewy. Andrea Wolfe entrou na GameStop como vice-presidente de desenvolvimento de marca, Neda Pacifico como vice-presidente sênior de e-commerce e Kelli Durkin como vice-presidente sênior de atendimento ao cliente.

Via: Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Esta post foi modificado pela última vez em 12 de abril de 2021 17:29

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Matheus Barros