Em novembro do ano passado, a Samsung anunciou um novo integrante da família Galaxy no Brasil: o Galaxy S20 FE (Fan Edition). Ele é uma versão simplificada do S20, carro-chefe da sul-coreana em 2020, vendido no varejo por um preço mais baixo. Agora, o informante Steve Hemmerstoffer divulgou algumas imagens que revelam um primeiro olhar sobre o seu sucessor, o Galaxy S21 FE.

De início, a imagem abaixo mostra que o dispositivo deve dispensar o acabamento premium em vidro por uma carcaça feita de plástico fosco. A publicação indica que as medidas do S21 FE são as seguintes: 155,7 mm (altura) x 74,5 mm (largura) x 7,9 mm (espessura, com 9,3 mm considerando a saliência do módulo de câmera traseira). Sendo assim, o modelo será um pouco maior que o S21 tradicional: 4 mm mais alto e 3,3 mm mais largo.

publicidade
Próximo celular da linha FE terá carcaça feita em plástico fosco. Imagem: Voice/Reprodução

À primeira vista, o Galaxy S21 FE parece um clone do irmão mais caro. No entanto, olhando com atenção, principalmente para as câmeras na parte traseira, é notável que o conjunto de sensores foi projetado de forma diferente.

Enquanto a saliência das câmeras no S21 se estende de uma estrutura feita em metal, no S21 FE este detalhe é integrado na carcaça, se projetando diretamente do painel traseiro. Um design mais simples, mas que condiz com a proposta do aparelho, que é trazer o melhor do Galaxy S21 por um preço mais baixo.

publicidade

Tela e câmeras do S21 FE

Módulo de câmera tripla do Galaxy S21 FE será integrado a carcaça. Imagem: Voice/Reprodução

A tela, de cerca de 6,4 polegadas, será ligeiramente maior do que a do S21 (de 6,2 polegadas) e totalmente plana. Um pequeno recorte no centro da parte superior do telefone abriga o único sensor de câmera frontal para selfies.

Sobre as câmeras, o dispositivo deve contar com uma configuração com três sensores. Novamente, algo semelhante ao Galaxy S21. No entanto, vale uma ressalva: mesmo que o S21 FE venha com um sistema de câmeras parecido com o do modelo mais caro, suas lentes, devido ao preço mais baixo, provavelmente serão componentes diferentes dos utilizados no carro-chefe da Samsung.

publicidade

Leia mais:

Por fim, sobre a linha FE, o Galaxy S20 FE foi sucesso no varejo internacional. Considerando o que foi apresentado sobre o seu sucessor, a Samsung parece pronta para repetir sua fórmula de sucesso.

publicidade

Agora, resta saber qual será o preço final do aparelho, caso a gigante sul-coreana opte por mantê-lo na faixa dos US$ 700 (ligeiramente abaixo dos R$ 4 mil em conversão direta), o modelo pode figurar novamente entre os smartphones mais populares do ano em alguns mercados.

Fonte: Voice (@OnLeaks)