O Instagram é um dos aplicativos mais utilizados em todo o mundo. A rede social possui diversas funcionalidades, desde a postagem de fotos e vídeos curtos, até a possibilidade de realizar vendas pela plataforma, o que pode chamar a atenção de pessoas mal-intencionadas. Pensando em garantir a segurança de seus usuários, o Instagram disponibiliza uma função que permite a verificação dos últimos acessos feitos à determinada conta.

Quando um novo login é realizado, uma mensagem é enviada via e-mail para o dono da conta. Porém, é sempre bom verificar em quais dispositivos a sua conta está logada, pois a função de verificação também permite desconectar um dispositivo remotamente. Vai que você entrou em seu perfil no celular de alguém e esqueceu de sair?

O processo pode ser feito de maneira muito simples pelo aplicativo do Instagram que está disponível para celulares com sistema operacional Android e iOS. Neste caso, utilizamos um aparelho Samsung S20+. Confira!

Leia também!

publicidade

Como verificar os últimos acessos ao seu Instagram

1 – Acesse seu perfil na plataforma e abra o menu lateral clicando nas três barras localizadas no campo superior direito;

Print do aplicativo do Instagram

2 – Tecle sobre a opção “Configurações”;

Print do aplicativo do Instagram

3 – Escolha a aba “Segurança”;

Print do aplicativo do Instagram

4 – Procure a opção “Atividade de login”;

Print do aplicativo do Instagram

5 – O Instagram mostrará uma lista com os acessos mais recentes da plataforma, incluindo o atual, e informações como data, localização e tipo do dispositivo utilizado;

6 – Para deslogar de algum aparelho basta clicar sobre as três bolinhas localizadas ao lado do dispositivo;

Print do aplicativo do Instagram

7 – Caso tenha certeza que deseja tirar sua conta de um dispositivo, escolha a opção “Sair”.

Print do aplicativo do Instagram

Importante!

Lembre-se que, após desconectar seu perfil de algum aparelho, é crucial alterar a sua senha de acesso para garantir que esse dispositivo não terá nenhuma possibilidade de acessar sua conta novamente.

Pronto! Agora você já sabe como verificar os últimos acessos realizados em sua conta do Instagram.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!