Começou nessa segunda feira a 23ª edição da campanha de vacinação contra a gripe. O Ministério da Saúde espera imunizar cerca de 80 milhões de pessoas, que representam 90% do grupo prioritário, até o próximo dia 9 de julho.

A imunização foi dividida em 3 etapas: A primeira de 12 de abril a 10 de maio contempla crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mães que tiveram bebês recentemente, povos indígenas e trabalhadores da saúde.

A segunda etapa vai de 11 de maio a 08 de junho, e é direcionada aos idosos e professores.

E a terceira e última etapa vai de 09 de junho a 09 de julho, para pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

publicidade

O Ministério da Saúde recomenda que todos tomem a vacina, até quem não é do grupo prioritário. A diferença é que a população fora do grupo de risco precisa comprar a vacina na rede privada.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe coincide com a realização da vacinação contra a Covid-19. No entanto, o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das duas doses ao mesmo tempo. A orientação, é priorizar a imunização contra a Covid.

Confira mais detalhes da campanha nacional contra a gripe no nosso site, o olhardigital.com.br

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!