The Boring Company, de Elon Musk, realizou uma apresentação para a imprensa de seu sistema de túneis na noite desta segunda-feira (12). No entanto, os jornalistas convidados para o evento realizado no Las Vegas Convention Center Loop não empolgou muito os convidados. 

A startup é mais uma das empresas do bilionário sul-africano no ramo de transportes e outra em que ele promete revolucionar o setor. Na The Boring Company, especificamente, a promessa é fazer isso através de uma série de túneis subterrâneos. 

No piloto, as escavações foram feitas a 12 metros de profundidade e têm em torno de 2,4km de extensão, o projeto foi concluído em pouco mais de um ano a um custo de US$ 50 milhões (R$ 286,72 milhões). A ambição de Musk é que, no futuro, os túneis cortem cidades inteiras com veículos Tesla operando neles em alta velocidade. 

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Já no médio prazo, a The Boring Company quer inaugurar um sistema complexo em Las Vegas, ligando vários pontos importantes da cidade, como a Strip e o aeroporto. 

Pouco para mostrar

O Las Vegas Convention Center é o primeiro projeto completo da Boring Company e terá sua operação comercial iniciada em breve, por isso foi organizada a apresentação para a imprensa, porém, ainda há muito pouco para ser mostrado. 

Começando pela extensão do túnel, que é bem curtinha, possui apenas três estações e, basicamente, é o contorno de um prédio, embora a empresa alegue que uma viagem de 45 minutos a pé foi reduzida para apenas dois minutos. 

Porém, o maior atrativo do projeto é que o transporte seja feito em alta velocidade por um carro autônomo. Por enquanto, nada disso ainda aconteceu, já que os carros usados na apresentação tinham um motorista e atingiam no máximo 56km/h. 

No fim das contas, ficou a impressão de um projeto promissor, mas que ainda é bastante embrionário. Porém, anima o fato de que o Las Vegas Convention Center Loop já possua a capacidade de transportar 4.400 pessoas por hora e a extensão do túnel poderá ser ampliada rapidamente, já que a máquina de perfuração da empresa é capaz de escavar 1,6km por semana. 

Via: Electrek

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