Uma história de ‘Assassin’s Creed’ no Brasil? Pode acontecer – isso, pelo menos, é o que diz Alain Mercieca, um dos roteiristas do enredo de ‘Valhalla‘ e ‘Origins‘, outras sequências da franquia. Em entrevista ao site The Gamer, ele afirmou ver na América do Sul muito conteúdo ainda inexplorado pelos jogos, que costumam ser ambientada em épocas e locais marcantes da história da humanidade.

“Existem muitas [possibilidades]. Sendo honesto, são até excessivas”, disse Mercieca ao site The Gamer. “Como uma pessoa obcecada por história, você poderia me deixar animado com um grupo de guerreiros de nicho em uma sociedade perdida na ilha de Malta e eu estaria pronto para tornar isso mais pop”.

publicidade
Imagem promocional de 'Assassin's Creed' feita pela Ubisoft exclusivamente para o publico brasileiro em 2012. Imagem: Ubisoft/Divulgação
Imagem promocional de ‘Assassin’s Creed’ feita pela Ubisoft exclusivamente para o público brasileiro em 2012. Imagem: Ubisoft/Divulgação

Na entrevista, Mercieca comenta que existe uma rica “tapeçaria cultural da América do Sul” que a série ainda não explorou e afirmou que, desta vez, tem mais interesse no Brasil. “Em uma escala maior, sinto que há uma rica tapeçaria de cultura na América do Sul que a marca ainda precisa explorar totalmente. Dos Incas aos conquistadores espanhóis, é uma época muito fascinante. Embora Black Flag [jogo da franquia lançado em 2013] tenha tocado em parte disso, estou pendendo mais para a região do Brasil.”

Leia mais:

publicidade

Mercieca, contudo, não se aprofundou muito no assunto, sem indicar exatamente que histórias do Brasil poderiam ser aproveitadas no game. Lembrando que o País já fez uma breve aparição em um título anterior da série, ‘Assassin’s Creed 3’, de 2012. No game, uma missão específica era ambientada em São Paulo.

Embora não seja uma confirmação direta de que algum jogo de ‘Assassin’s Creed’ possa ter o Brasil como cenário, o fato de que essa possibilidade existe já pode animar muitos fãs brasileiros. No entanto, vale dizer que a principal especulação é que o próximo título tenha a trama no Japão. Segundo rumores, a desenvolvedora da franquia, Ubisoft, quer seguir a tendência de ‘Ghost of Tsushima‘, enorme sucesso da Sucker Punch.

publicidade

Enquanto não há mais detalhes sobre um possível ‘Assassin’s Creed’ no Brasil, o jogo mais recente da franquia, ‘Valhalla’, está disponível para PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One, Xbox Series X|S, PC e Stadia.

‘Assassin’s Creed Valhalla’. Imagem: Ubisoft/Divulgação

Fonte: Screenrant e The Gamer

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!