A Credicard anunciou na segunda-feira (12) mais um passo para a expansão de seus serviços: o lançamento de sua conta digital, 100% gratuita. Nela, os clientes poderão pagar boletos, fazer saques e usar o PIX, tudo por meio do novo aplicativo Credicard On – mesmo nome do novo cartão de crédito sem anuidade da marca.

O serviço conta ainda com um jogo para aqueles que tiverem o pedido negado do cartão de crédito. Neste game, o usuário precisa cumprir metas de educação financeira durante três meses, como limpar o nome com restritivos, por exemplo. Cumpridas todas as missões, o usuário receberá um cartão com limite de crédito inicial de R$ 300.

publicidade

Vale destacar que, para abrir a conta, é necessário ter mais de 18 anos e informar os dados cadastrais pelo aplicativo Credicard On. Segundo a Credicard, a nova conta digital visa ser um facilitador para que muitos brasileiros consigam ser incluídos financeiramente. 

Nova conta digital da Credicard permite transações pelo PIX. Foto: rafapress/Shutterstock

“Hoje, o país tem muitos brasileiros sem acesso a um cartão de crédito. Essas pessoas querem ser incluídas financeiramente, mas não encontram oportunidade. Queremos mudar isso. Com a conta e o jogo de acesso ao crédito, teremos mais informações sobre os nossos clientes e poderemos acompanhar a evolução da sua vida financeira de forma mais completa”, explica Priscilla Ciolli, superintendente da Credicard.

Leia mais:

Disponibilidade

Atualmente, a funcionalidade está disponível para os usuários da comunidade Beta – 17 mil clientes convidados pela Credicard para testar as soluções em primeira mão. A segunda fase, aberta ao público geral, está prevista para o início de maio.

O jogo também está disponível para a comunidade beta e será aberto a partir de maio para 50% dos solicitantes que não forem aprovados no Credicard On. A ideia é acompanhar os selecionados ao longo do jogo para aprimorá-lo antes de repetir a iniciativa para um volume maior de clientes.

Via: Exame