A The Boring Company, de Elon Musk, realizou uma apresentação para a imprensa de um sistema de túneis na noite desta segunda-feira. No entanto, os jornalistas convidados para o evento realizado no Las Vegas Convention Center Loop não ficaram muito empolgados.

Para demonstrar o projeto, foram feitas escavações a 12 metros de profundidade, com extensão de aproximadamente 2 quilômetros e meio. Só isso já teve um custo de 50 milhões de dólares… A ambição de Musk é que no futuro, os túneis cortem cidades inteiras, com veículos Tesla autônomos trafegando em alta velocidade.

publicidade

Por enquanto, isso ainda não aconteceu, já que os carros usados na apresentação tinham motorista e atingiam no máximo 56km/h.

A pouca extensão do túnel, com apenas três estações, também não ajudou a impressionar, embora a empresa alegue que uma viagem de 45 minutos a pé foi encurtada para apenas dois minutos.

No fim das contas, ficou a impressão de um projeto promissor, mas que ainda tem muito a mostrar… Se depender do entusiasmo que é uma das marcas registradas de Elon Musk, podemos ter boas novidades em breve!

 Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!