O filme ‘Velozes e Furiosos 9’ ganhou mais um trailer com todos os elementos para agradar aos fãs da franquia de cinema: perseguições em alta velocidade, explosões, carros com foguetes e Vin Diesel e John Cena protagonizando um antagonismo que deve ditar parte de uma trama maior, chefiada pela vilã Cypher, vivida por Charlize Theron.

Não, você não leu errado: carros com foguetes. Voando. Na baixa atmosfera. Cortesia da mente do diretor Justin Lin, que aparentemente acha que precisa superar o nível de insanidade a cada novo filme da saga que estreou como uma mera ode aos “pegas” ilegais de carros tunados nas ruas de Los Angeles. Veja você mesmo:

publicidade

Leia mais

Em ‘Velozes e Furiosos 9’ a vilã Cypher (Theron) retorna para atrapalhar a vida de Dominic Toretto (Diesel), desta vez trazendo Jakob (John Cena), o irmão mais novo de Dominic, que também é um assassino profissional com uma vingança pessoal contra o protagonista.

No intuito de superar o “submarino no gelo” visto no filme anterior, desta vez a “família Furiosa” parece se valer de imãs superpotentes, que atraem ou empurram objetos metálicos, criando todo tipo de caos nas ruas de uma cidade americana. Evidentemente, não é o tipo de filme que você assiste esperando uma profunda trama que o leve a pensar sobre o sentido da vida — a ideia aqui é ver carros voando (literalmente e figurativamente) e coisas explodindo.

O filme tem previsão de estreia em 25 de junho de 2021 — um ano depois de sua chegada original, que foi atrasada devido à pandemia da Covid-19. No trailer acima, você ainda vê Han, o personagem vivido por Sung Kang. Ele havia morrido no sexto filme da franquia, “assassinado” por Deckard Shaw, vilão vivido por Jason Statham — que viria a se tornar “amigo” do grupo nas sequências. Segundo Justin Lin, aceitar Shaw como membro dos mocinhos após ele matar um personagem querido não seria justo, então ele resolveu trazer Han de volta — só não explicou como isso será feito pela narrativa.

“Velozes e Furiosos 9” será o penúltimo filme da franquia, com Justin Lin também dirigindo o décimo longa como uma despedida da saga iniciada em 2001, há 20 anos. Seguindo o modelo da Marvel com “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores: Ultimato”, o décimo filme da franquia de carros e ação será lançado em duas partes.

Fonte: The Fast Saga (via YouTube)