Atenção, torcedor palmeirense: hoje pode ser dia de comemorar mais um título! O Verdão entra em campo às 21h30 contra o Defensa Y Justicia pela Recopa Sul-Americana. A partida de futebol, no entanto, não será transmitida pela TV aberta nem fechada – o jogo será disponibilizado para assinantes da Conmebol TV, da Confederação Sul-Americana de Futebol.

Mas como funciona a Conmebol TV? Diferentemente de outros serviços que transmitem partidas de futebol, o Conmebol TV é exclusivo para assinantes de algumas operadoras de TV paga e precisa ser comprado separadamente do pacote tradicional. Confira abaixo o que você precisa saber para assistir à partida.

Palmeiras disputa Recopa
Palmeiras é o atual campeão da Libertadores e enfrenta o Defensa Y Justicia pela Recopa Sul-Americana. Foto: A.RICARDO/Shutterstock

O que é Conmebol TV?

O serviço de pay-per-view do órgão que rege o futebol sul-americano foi lançado no ano passado e conta com algumas das competições organizadas pela Conmebol, como a Copa Libertadores, a Copa Sul-Americana e as Eliminatórias da Copa do Mundo, além da própria Recopa. Ele não está disponível como aplicativo, e sim como canal de TV linear.

No Brasil, o Conmebol é operado em parceria com a Band e está disponível para assinantes de duas operadoras: Sky e Claro. Para adquirir o pacote especial, é preciso entrar com a provedora de TV paga. O preço mensal da assinatura é de R$ 39,90.

publicidade

Até o momento, não há nenhuma forma de assistir às partidas pelo computador ou celular, mas alguns jogos também acabaram sendo transmitidos pelo Facebook no passado – o que não ocorrerá no caso da Recopa Sul-Americana.

Recopa Sul-Americana: a partida

O atual campeão da Libertadores saiu na frente no duelo de ida: na Argentina, o Verdão venceu o Defensa Y Justicia por 2 a 1. Assim, o Palmeiras pode levantar mais um troféu nesta quarta-feira (14) mesmo perdendo o duelo contra os argentinos. O jogo será realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.