Um dia após o site MySmartPrice publicar uma série de imagens renderizadas (“renders”, ou renderizações) mostrando detalhes do design do iPhone 13, o site 91Mobiles publicou imagens semelhantes, mas desta vez do iPhone 13 Pro.

O site não indicou a origem das informações usadas para criar as imagens, mas considerando o nível de detalhes é possível que elas tenham vindo de um modelo 3D compartilhado com fabricantes de capas e acessórios para a criação de moldes.

publicidade

Leia mais:

Estes modelos não pretendem simular a aparência de um produto final, e apenas se preocupam em mostrar os elementos em seu tamanho e posição corretos. E a julgar pelo que vemos, o iPhone 13 manterá no geral o mesmo visual do atual iPhone 12 Pro, porém com pequenos ajustes no design.

publicidade
Imagem mostra comparação do notch sobre a tela do iPhone 13 Pro com o atual iPhone 12 Pro
Comparação do notch do iPhone 13 Pro com o atual iPhone 12 Pro. Imagem: 91Mobiles

A principal mudança é que o notch será menor, algo que foi conseguido movendo o alto-falante que fica no topo da tela para cima, bem próximo à moldura metálica. A câmera frontal também mudou de lugar: antes ficava à direita do notch, agora está à esquerda.

As imagens também parecem mostrar um módulo de câmera ligeiramente maior, o que combina com rumores de que o iPhone 13 terá um sensor com “pixels” maiores que no iPhone 12, e portanto capaz de captar mais luz.

publicidade
iPhone 13 Pro visto de trás. Módulo de câmera parece maior, o que dá força a rumores de um novo sensor de imagem.
iPhone 13 Pro visto de trás. Módulo de câmera parece maior que no modelo atual, o que dá força a rumores de um novo sensor de imagem. Imagem: 91Mobiles.

O aparelho terá 14,67 x 7,15 mm e 7,6 mm de espessura, 0,2 mm mais grosso que o iPhone 12, o que pode ser indício de uma bateria ligeiramente maior. A tela continuará com 6,1 polegadas, mas pode adotar a mesma tecnologia LTPO usada na tela do Apple Watch Series 6, que reduz o consumo de energia e permite uma taxa de atualização variável, que pode chegar a 120 Hz como no iPad Pro.

A Apple irá realizar um evento em 20 de abril para anunciar novos produtos, entre eles novos iPad e, talvez, mais algum Mac (como um iMac) com processador M1. Novos iPhones não devem aparecer agora, já que tradicionalmente são anunciados em setembro.

publicidade

Fonte: 91Mobiles