O quinto e penúltimo episódio da série ‘Falcão e o Soldado Invernal’ estará disponível logo no raiar desta sexta-feira (16), na plataforma de streaming Disney+. Mas a produção do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) nem precisou acabar para ser um sucesso. O primeiro episódio da série somou 495 milhões de minutos assistidos em apenas uma semana – o equivalente a 343.750 dias, ou 941 anos.

Logo no começo, a Marvel havia anunciado que era a estreia de série original mais vista. Mas, os dados se tornaram mais sólidos agora que a Nielsen, que mede audiências, divulgou números precisos. Na primeira semana, de 15 a 21 de março, o primeiro episódio somou 495 milhões de visualizações. Isso sem contar que a estreia aconteceu no dia 19 de março.

Leia mais:

A quantidade é bem acima de ‘WandaVision‘, série também da Marvel no Disney+. A produção sobre a Feiticeira Escarlate somou 434 milhões de minutos assistidos no episódio de estreia entre os assinantes da plataforma de streaming. E ainda é maior do que os primeiros episódios das duas temporadas de ‘O Mandaloriano‘.

publicidade
Anthony Mackie interpreta o Falcão e Sebastian Stan é o Soldado Invernal. Imagem Disney+/Divulgação

‘WandaVision’ assinalou um crescimento de audiência a medida em que os episódios foram passando, deixando ainda herdeiros para assistirem ao ‘Falcão e o Soldado Invernal’. Uma semana antes da estreia da nova produção do MCU, a Disney viu sua plataforma de streaming chegar a 100 milhões de assinantes.

Segundo o site Engadget, a única série a superar os dados de ‘Falcão e o Soldado Invernal’, até agora, foi ‘Ginny e Georgia’, da Netflix. A comédia dramática recebeu 540 milhões de minutos vistos na primeira semana. Outro ponto a ser observado é que a Netflix também tem o dobro de assinantes da Disney+, além de ter disponibilizado uma temporada inteira de uma vez.

Além de Anthony Mackie, como Sam Wilson/Falcão, e Sebastian Stan, no papel de Bucky Barnes/Soldado Invernal, a série da Disney+ conta com Emily VanCamp como Sharon Carter e participação de Don Cheadle como James Rhodes/Máquina de Combate. Wyatt Russell interpreta John Walker, o novo Capitão América, e Erin Kellyman dá vida a Karli Morgenthau. Daniel Brühl voltou ao MCU como Helmut Zemo.

Via: Entertainment Weekly / Engadget