EnglishPortugueseSpanish

O ator, comediante e diretor italiano Roberto Benigni, conhecido e aclamado pelo filme ‘A Vida é Bela‘, será homenageado com o prêmio Leão de Ouro – considerado o galardão máximo concedido na indústria do cinema – pelo conjunto de sua obra na 78ª edição do Festival de Veneza, que ocorre entre os dias 1º e 11 de setembro.

A homenagem foi anunciada pela Bienal de Veneza, organizadora da principal mostra cinematográfica da Itália, nesta quinta-feira (15). De acordo com o diretor do festival, Alberto Barbera, a justificativa da escolha se dá porque Benigni é “uma figura de referência inigualável e sem precedentes no panorama das artes performativas italianas, que se destacou desde a estreia pela abordagem inovadora e irreverente às regras e tradições”.

publicidade
Roberto Benigni assiste à exibição de 'Happy As Lazzaro (Lazzaro Felice)' durante o 71º Festival de Cannes em 13 de maio de 2018 na França. Imagem: Denis Makarenko / Shutterstock.com
Roberto Benigni assiste à exibição de ‘Happy As Lazzaro (Lazzaro Felice)’ durante o 71º Festival de Cannes em 13 de maio de 2018 na França. Imagem: Denis Makarenko / Shutterstock.com

“Meu coração está repleto de alegria e gratidão. É uma honra imensa receber um reconhecimento tão importante ao meu trabalho por parte da Mostra de Arte Cinematográfica de Veneza”, disse o premiado por meio de comunicado. 

Benigni é conhecido pelo carisma e versatilidade, e já estrelou mais de 30 produções em sua carreira. A mais célebre é ‘A Vida é Bela’, lançado em 1997, também dirigido por ele e que lhe rendeu o Oscar de “Melhor Ator” e “Melhor Filme Estrangeiro”, além de outros prêmios internacionais.

Na obra, o ator dá vida ao judeu Guido, que usa sua imaginação para proteger seu filho dos horrores de um campo de concentração nazista em meio ao Holocausto.   

Roberto Benigni em 'A Vida é Bela'. Imagem: Melampo Cinematografica/Divulgação
Roberto Benigni em ‘A Vida é Bela’. Imagem: Melampo Cinematografica/Divulgação

Aos 68 anos, Benigni é reconhecido como um dos artistas mais populares da Itália. Além de ‘A Vida é Bela’, ele também é conhecido por filmes como ‘Uma Noite Sobre a Terra’ (1991), ‘O Filho da Pantera Cor-de-Rosa’ (1993), ‘Para Roma Com Amor’ (2012) e no papel mais recente como Geppetto, na adaptação italiana de Matteo Garrone para o clássico infanto-juvenil ‘Pinocchio’.

Leia mais:

Fonte: Deadline

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


Experimente o Disney+. Clique aqui e Assine agora!