O Google anunciou nesta quarta-feira (14) cinco novos recursos do Google Assistente que irão, segundo a empresa, facilitar seu dia e ajudar a realizar pequenas tarefas.

A primeira novidade é uma solução para um problema que todos nós enfrentamos: lembrar onde deixamos o smartphone. Agora você pode dizer a um alto-falante ou display Nest “Hey Google, find my phone” (OK Google, encontre meu telefone) para fazê-lo tocar com um som personalizado. Isso funciona tanto em aparelhos Android quando em iPhones com o app do Google Home.

Alto-falantes Google Nest agora ajudam a encontrar seu celular.

Outra novidade é que ao pedir comida, o Google Assistente passará a preencher as informações de contato e os detalhes de pagamento automaticamente em telefones Android. Mas para aproveitar esta função você precisará encontrar o restaurante pela busca do Google. Explicamos como isso funciona em mais detalhes neste artigo.

Um recurso que só agora está disponível globalmente são as “rotinas” de amanhecer ou anoitecer. Basicamente, elas são sequências de ações definidas por você, disparadas por um “gatilho”, o nascer ou pôr do sol, com base em sua localização.

publicidade

Por exemplo, acender as luzes da casa ao anoitecer, ou ligar o ar-condicionado ao amanhecer. Siga nossas instruções se quiser experimentar.

Caminho para criar uma rotina de amanhecer ou pôr do sol nas configurações do Google Assistente.
Caminho para criar uma rotina de amanhecer ou pôr do sol nas configurações do Google Assistente.

Falando em rotinas, o Google afirma que criou uma seção com ideias de rotinas prontas, como “Me diga se estou com pouca bateria” ou “Me dia o que aconteceu neste dia na história”. Mas aparentemente este recurso ainda não está disponível no Brasil.

Leia mais:

A última novidade é relacionada aos Oscars, premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA, que será realizada em 25 de Abril. Você pode perguntar ao Assistente “OK Google, quando é o Oscar?” ou “OK Google, quem são os indicados para melhor animação?”.

Quem tem o assistente em inglês pode experimentar comandos extras, como  “Hey Google, what are your Oscar predictions?” (OK Google, quais suas previsões para o Oscar) ou “Hey Google, who do you think is best dressed at the Oscars?” (OK Google, quem será o mais bem-vestido no Oscar?). Você pode até pedir uma estatueta própria, dizendo “Hey Google, give me an award” (algo como “OK Google, me dê um prêmio”).

Fonte: Google