A atriz Helen McCrory morreu nesta sexta-feira (16), aos 52 anos, após uma batalha contra o câncer. A morte prematura da artista foi informada por Damian Lewis, também ator e marido de McCrory. Ela é conhecida, principalmente, pelas atuações na série ‘Peaky Blinders’ e na franquia de filmes ‘Harry Potter‘.

“Estou devastado ao anunciar que depois de uma batalha heroica contra o câncer, a linda e poderosa mulher que é Helen McCrory morreu, tranquilamente em casa, cercada por uma onda de amor da família e de amigos”, escreveu Lewis.

Lewis e McCrory começaram a namorar em 2004 e se casaram em 2007. Ela deixa uma filha, Manon, de 14 anos, e um filho, Gulliver, de 13 anos. “Destemida. Deus, nós a amamos e sabemos quão sortudos somos por tê-la em nossas vidas. Ela brilhou tão intensamente. Vá, pequena, pelo ar, e obrigado”, completou o ator.

Leia também:

publicidade
Helen McCrory em 'Peaky Blinders'. Imagem: Ben Blackall/Caryn Mandabach Productions
Helen McCrory em ‘Peaky Blinders’. Imagem: Ben Blackall/Caryn Mandabach Productions

A atriz iniciou a carreira nos teatros e apareceu em mais de 25 peças entre os anos 1990 e metade dos anos 2010. Helen McCrory estreou nas telas em 1993, ao participar de um episódio de ‘Full Stretch’. Ela começou no cinema com papéis secundários em ‘Entrevista com o Vampiro’ e ‘O Conde de Monte Cristo. Foi em 2006 que McCrory ganhou um BAFTA pelo papel de Cherie Blair no filme ‘The Queen’.

Entre 2009 e 2011, a atriz deu vida à personagem Narcisa Malfoy, bruxa mãe de Draco Malfoy, da saga ‘Harry Potter’, em três filmes da franquia. Ela também integrou o elenco de ‘007 – Skyfall’, no papel da Ministra. Foram mais de 30 filmes em toda a carreira. Recentemente, estava na série ‘Peaky Blinders’, como Polly Gray.

Outros destaques na carreira de McCrory foram o papel de Mama Jeanne, em ‘A Invenção de Hugo Cabret’, de 2011, como Madame Kali, na segunda temporada de ‘Penny Dreadful’, em 2015, e como Sonia Woodley, em ‘Quiz – Quem quer ser um milionário’, de 2020.

Via: BBC / Variety / Deadline