A plataforma de streaming Netflix vai produzir um biópico sobre o falecido cantor Joey Ramone, líder da banda Ramones, e já contratou o ator que vai protagonizar o filme: Pete Davidson. Conhecido pelos esquetes de comédia do ‘Saturday Night Live’, o ator dará vida ao icônico rockstar, desde seu nascimento como Jeffrey Ross Hyman, passando pelo seu sucesso como “pai do punk rock” até a sua morte em abril de 2001.

O grupo Ramones atingiu a fama mundial na década de 1970 ao seguir no caminho contrário dos músicos da época, trocando os solos e riffs de guitarra mais trabalhados por uma apresentação mais crua e mais direta. Como resultado, muitas de suas músicas raramente passam da marca de dois minutos e meio de duração — mas trazendo um som de alto impacto do começo ao fim da canção.

Leia mais

Montagem coloca o ator Pete Davidson, que vai estrelar biopico na Netflix, ao lado do falecido rockstar Joey Ramone
Pete Davidson (esq.) dará vida a Joey Ramone (dir.) em biópico sobre o cantor e a icônica banda, produzido pela Netflix. Imagem: Kevin Winter/Getty Images

O filme da Netflix sobre Joey Ramone é baseado no livro ‘I Slept With Joey Ramone’ (“Eu dormi com Joey Ramone”, na tradução literal) escrito pelo irmão do cantor, Mickey Leigh. Ele, aliás, também servirá como um dos produtores executivos do filme, junto do próprio Pete Davidson, além de Rory Rosegarten (‘Everybody Loves Raymond’; ‘Free Radio’) e David Spiegelman (‘A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos’; ‘Viajar É Preciso’). A direção ficará por conta de Jason Orley.

“Quando você divide uma cama com alguém — não só a cama, mas uma infância, uma família e toda uma vida — você conhece aquela pessoa melhor do que qualquer outra. Mickey Leigh não só colaborou com a banda de seu irmão mais velho — ele tem memórias insubstituíveis e insights sobre Joey Ramone, tendo-o apoiado quando ninguém mais o faria e sendo testemunha de quando ele superou as adversidades da forma mais dramática possível”, disse Adam Fogelson, chairman do Grupo STX de Artes Visuais.

publicidade

O restante do elenco ainda não foi definido pela Netflix, que está agora em busca de atores para viver os companheiros de banda de Joey Ramone: ao longo de toda a história da banda (que permaneceu ativa de 1974 até 1996), passaram por ela Johnny, Dee Dee, Tommy, Marky, Richie, Elvis e C.J. Todos já morreram, com Tommy partindo por último, em 2014.

Fonte: Netflix