EnglishPortugueseSpanish

Somente a primeira temporada da série da Amazon Prime Video de ‘O Senhor dos Anéis’ custará em torno de US$ 465 milhões (NZD$ 650 milhões), o maior valor gasto em uma produção de televisão na história. As informações foram confirmadas pelo Ministro de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Nova Zelândia, Stuart Nash, ao Morning Report.

Anel símbolo do filme "O Senhor dos Anéis"
“O Anel” de ‘O Senhor dos Anéis’. Imagem: Elentaris Photo/Shutterstock

“O que eu posso dizer é que a Amazon gastará em torno de NZD$ 650 milhões em uma temporada só. É fantástico, mesmo, será a maior série de televisão já feita”, afirmou o político. O valor do investimento está muito acima das estimativas relatadas anteriormente, que apontavam o drama de fantasia custaria “apenas” US% 500 milhões – algo que já era recorde – para várias temporadas da série.

publicidade

Para efeitos de comparação, a série mais cara da história até hoje é ‘Game of Thrones‘, da HBO, que custou por volta de US$ 100 milhões por ano produzido. 

Leia mais:

‘O Senhor dos Anéis’ tem o planejamento de no mínimo cinco temporadas, tendo entre oito e dez episódios cada. As gravações dos dois primeiros anos ocorrem simultaneamente e tiveram início em janeiro, na Nova Zelândia. O episódio piloto, dirigido por J.A. Bayona, já foi filmado e está agora no estágio de pósprodução.

O elenco já confirmado é grande, mas os atores principais, por ora, incluem Robert Aramayo (‘Animais Noturnos’) como Beldor, Morfydd Clark (‘His Dark Materials’) como Galadriel, Markella Kavenagh (‘The Cry’) como Tyra, Maxim Baldry (‘Years and Years’), e Joseph Rawle (‘Game of Thrones’) como o vilão Oren.

Nova foto do set de filmagens da série de 'O Senhor dos Anéis'. Imagem: Amazon Studios/Reprodução
Foto do set de filmagens da série de ‘O Senhor dos Anéis’. Imagem: Amazon Studios/Reprodução

Em 2012, a Amazon fechou contrato em 2017 para adaptar a história de J.R.R. Tolkien para a televisão. O acordo com a Tolkien Estate diz que a empresa pode contar histórias da Segunda Era da Terra Média, o que inclui momentos como a ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder. Ou seja, dificilmente veremos uma readaptação da trilogia original da New Line Cinema, lançada entre 2001 e 2003.

A Amazon mantém sigilo quase absoluto sobre a produção e ainda nem revelou qual história pretende contar, afirmando apenas que “ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien.”

A série de ‘O Senhor dos Anéis’ estava prevista para estrear no streaming Amazon Prime Video em 2021, mas sem data definida. Não se sabe, por enquanto, se a pandemia de covid-19 atrasará o lançamento.

Fonte: The Hollywood Reporter e Morning Report

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


Experimente o Disney+. Clique aqui e Assine agora!