Positivo licencia Compaq e passa a fabricar e vender produtos da marca

A Positivo Tecnologia anunciou na quinta-feira (15) que licenciou a marca Compaq, de propriedade da HP Inc. A partir de agora, a empresa passa a fabricar, vender e prestar assistência técnica para notebooks, desktops e all-in-one da Compaq no Brasil.

O movimento faz parte da estratégia da Positivo de se consolidar como uma plataforma multimarcas e permitirá à empresa atuar mais fortemente no mercado de notebooks com as marcas Positivo, Vaio e Compaq.

Positivo passa a fabricar, vender e prestar assessoria técnica para produtos da marca Compaq, da HP Inc. Crédito: Shutterstock

Hélio Rotenberg, CEO da Positivo Tecnologia, afirma que a companhia está trabalhando constantemente para agregar produtos de qualidade na operação, “alavancando os ganhos de escala e melhorando o relacionamento com nossos clientes, parceiros e fornecedores”.

“Reforçamos nossa estratégia como empresa brasileira de tecnologia multimarcas, e passamos a atuar de forma mais abrangente na categoria de notebooks, com alcance a todos os segmentos desse mercado no Brasil”, afirma a Positivo, em anúncio oficial, complementando a visão de Rotenberg.

Dança das cadeiras

A Compaq continua como marca proprietária da HP Inc., resultante da fusão de 2002 entre a Compaq Computer Corporation (CPQ) e a Hewlett-Packard Company (HP).

No Brasil, ela funcionará como uma unidade de negócios independente e estruturada na vice-presidência de Negócios de Consumo da Positivo Tecnologia.

Veja também!

O executivo Camilo Stefanelli ficará à frente da Compaq no Brasil, ocupando a posição de CEO.

“Enquanto concorrente, sempre admirei o trabalho e a competência da Positivo Tecnologia. É uma empresa brasileira que consegue competir, de igual para igual, com grandes marcas globais. É uma honra fazer parte desse time, tenho certeza que, juntos, conseguiremos potencializar o crescimento da marca no país”, afirma ele.

Com a Compaq, a Positivo Tecnologia amplia seu portfólio de produtos para oito marcas, entre próprias e de terceiros, sendo elas: Positivo, Vaio, 2 A.M., Quantum, Anker, Positivo Casa Inteligente, Positivo Servers & Solutions, além da Compaq.

Adicionalmente às marcas, a Positivo Tecnologia possui a Tecnologia Educacional, unidade de negócios com soluções voltadas às escolas públicas e privadas.

Via: Compaq

Esta post foi modificado pela última vez em 16 de abril de 2021 15:39

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Tissiane Vicentin