EnglishPortugueseSpanish

Desde o seu lançamento em 2008, o Dropbox figura entre os serviços de armazenamento em nuvem mais populares da internet. Mas de lá para cá, diversas outras ferramentas alternativas surgiram — inclusive, com benefícios melhores —, fator que estimula a migração do serviço até para os usuários mais antigos da plataforma.

O Sync, por exemplo, é uma alternativa interessante que dispõe de criptografia e diversos recursos de segurança ao usuário. Já o Google Drive oferece 15 GB gratuitos para armazenamento em nuvem, enquanto a conta Basic do Dropbox disponibiliza apenas 2 GB.

publicidade

Na verdade, estes são apenas alguns dos diversos fatores que podem instigar a migração do serviço do Dropbox para outra ferramenta de armazenamento em nuvem e, consequentemente, a descontinuação da conta na plataforma.

Naturalmente, a exclusão do perfil não só impedirá o acesso à plataforma, como também deletará todos os documentos armazenados nos servidores do Dropbox. Ou seja, será necessário baixar todos os arquivos upados na nuvem antes de excluir a conta.

Ciente disso, abaixo segue o tutorial de como excluir sua conta no Dropbox.

Leia mais:

Como excluir sua conta no Dropbox

O processo para descontinuar o perfil no Dropbox só pode ser feito em navegadores. Para prosseguir com a ação, entre no site por meio deste link, clique em “Acessar” e faça o login em sua conta.

Página de login do Dropbox

Na página inicial da plataforma, clique no avatar (foto de perfil ou iniciais do nome) e vá em “Configurações”.

Acessando as configurações de perfil

Desça a barra de rolagem até chegar na última opção “Excluir conta”. Clique sobre ela.

Processo para excluir a conta no Dropbox

Será necessário digitar a senha de acesso e escolher um motivo para a exclusão da conta. Clique em “Excluir permanentemente” para prosseguir com a ação.

Confirmando a operação

O site vai encerrar a sua sessão e confirmar o descontinuamento de sua conta.

Confirmação da exclusão do perfil

Vale lembrar que a plataforma vai deletar os arquivos armazenados em seu perfil após o período de 30 dias.

Além disso, a exclusão de uma conta Dropbox Basic, Plus, Family ou Professional não pode ser desfeita. Ou seja, o “adeus” será eterno — pelo menos neste perfil.