Usuários do Instagram, principalmente os blogueiros e blogueiras do momento, sonham com o selo de verificação da rede social.  O “tick” em azul vai ao lado do nome da conta, representando que aquele é um perfil importante e com relevância no Instagram. Mas você sabe como conseguir a verificação?

Há alguns anos, o Instagram liberou uma forma de qualquer pessoa solicitar o selo por uma aba nativa na plataforma, justamente pela ascensão de blogueiros e a chegada de empresas na internet. O selo de verificação funciona como uma forma de evitar perfis falsos, roubos de contas, entre outros problemas.

Engana-se quem acredita que só recebe o carimbo apenas quem possui muitos seguidores. Ele é fornecido principalmente para celebridades como cantores, jogadores de futebol, atores e etc, independentemente do seu nível de reconhecimento.

Para conseguir que o Instagram te conceda a verificação é preciso ter notoriedade e concordar com os Termos de Serviço e Diretrizes da Comunidade. Vale ressaltar que a rede social solicita documentos comprobatórios a fim de analisar sua conta. A solicitação não garante o selo, mas caso você se encaixe no perfil e a plataforma ainda não tenha te reconhecido, acompanhe o tutorial abaixo e peça sua verificação.

publicidade

Leia mais!

Como pedir verificação ao Instagram?

1. Abra o app, vá no seu perfil, clique nos três risquinhos no canto superior direito e toque em “Configurações”;

Como pedir o selo de verificação no Instagram? Imagem: Olhar Digital

2. Clique em “Conta” e em seguida em “Solicitar Verificação”;

Como pedir o selo de verificação no Instagram? Imagem: Olhar Digital

3. Preencha os campos com nome completo, como você é conhecido na rede, categoria que a sua conta no Instagram se encaixa e uma foto do seu documento. São válidas CNH, passaporte e RG, ou documentos comerciais oficiais. Clique em “Enviar”;

Como pedir o selo de verificação no Instagram? Imagem: Olhar Digital

Agora é só aguardar a resposta da plataforma. Caso a verificação seja negada, você pode voltar a solicitar o selo após 30 dias. Importante lembrar que o Instagram não solicita taxas de pagamento para verificar uma conta.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!