‘Battlefield 6’, a próxima edição da franquia de jogos de tiro da Electronic Arts (EA), não deve chegar ao PlayStation 4 e Xbox One. Segundo rumores levantados pelo leaker Tom Henderson, ainda não há informações de que o título desenvolvido pelo estúdio DICE apareça na geração passada de consoles.

Segundo o leaker, o motivo para isso é uma aposta da EA na atual geração de consoles, iniciada com o lançamento do PlayStation 5 (Sony) e Xbox Series X|S (Microsoft) em novembro de 2020. Henderson ainda afirma que, no intuito de compensar a perda de jogadores dos consoles antigos, a EA e a DICE devem lançar ‘Battlefield 6’ no serviço Xbox Game Pass — a plataforma da Microsoft que oferece jogos gratuitos mediante o pagamento de uma assinatura mensal — no seu primeiro dia de disponibilidade.

publicidade

Leia mais

Evidentemente, a notícia, por enquanto, não passa de um rumor, já que não há qualquer sinalização ou comentário da EA sobre o assunto. Entretanto, ‘Battlefield 6’ está programado para lançamento ainda em 2021 e, embora não tenhamos uma data exata, já estamos dentro do segundo trimestre do ano — a ausência de informações do título certamente dá espaço para especulações do tipo.

Henderson vem tomando as manchetes recentes da imprensa especializada em jogos. Ainda sobre ‘Battlefield 6’, ele afirmou semana passada que o jogo poderá ser ambientado no Japão e terá um ar mais futurista. Tuítes em resposta não evitaram comparações com o não tão bem-sucedido ‘Call of Duty: Advanced Warfare’, da rival Activision.

publicidade

Tom Henderson também é o autor por trás do rumor de que ‘Grand Theft Auto 6’, da Rockstar, será ambientado nos tempos atuais, ao contrário dos jogos anteriores, que tinham um ano específico em seus acontecimentos.

Há, contudo, certa consistência nas informações: ano passado, porta-vozes da DICE afirmaram ao Gamespot que o próximo jogo da franquia ‘Battlefield’ já estava em desenvolvimento, com o intuito de ‘usar as inovações possibilitadas pelas novas plataformas’.

publicidade

Fonte: GamesRadar