EnglishPortugueseSpanish

O Xbox Cloud Gaming (xCloud) da Microsoft chegará oficialmente para PCs com Windows 10 e aparelhos com sistema iOS, como iPhone e iPad, a partir desta terça-feira, dia 20 de abril. A empresa vai iniciar a fase beta nestas plataformas, que permitirá jogar games do Xbox por meio da nuvem, ou seja, sem necessariamente ter o console.

O teste é exclusivo para usuários selecionados do Xbox Game Pass Ultimate, mas também deve valer para o Brasil. O serviço estará acessível somente pelo site, onde os assinantes que foram convidados para o beta poderão jogar mais de 100 títulos disponíveis do console por meio dos navegadores Edge, Chrome ou Safari.

publicidade

E mais: os testadores poderão jogar com controles USB ou Bluetooth, incluindo o joystick oficial do Xbox. Além disso, mais de 50 games possuem controles sensíveis ao toque da tela do celular.

Leia mais:

“O beta limitado é a nossa vez de testar e aprender! Enviaremos mais convites continuamente aos jogadores em todos os 22 países com suporte, avaliaremos os comentários, continuaremos a melhorar a experiência e adicionaremos suporte para mais dispositivos”, disse Catherine Gluckstein, chefe do xCloud da Microsoft em anúncio à imprensa. “Nosso plano é nos inteirar rapidamente e abrir [a nuvem] para todos os membros do Xbox Game Pass Ultimate nos próximos meses para que mais pessoas tenham a oportunidade de jogar o Xbox de maneiras totalmente novas.”

O Xbox Cloud Gaming chegou a dispositivos Android no ano passado. A premissa de funcionamento é simples: aparelhos que não são consoles Xbox podem rodar os games via streaming, usando apenas um aplicativo e conexão com a internet. No Brasil, o serviço também já está operando, mas da mesma forma limitada.

Controle de Xbox One
Controle de Xbox One. Imagem: nexusby/Shutterstock

E essa é a primeira vez que o XCloud está disponível em dispositivos iOS. Na época da fase inicial de lançamento, a Microsoft não foi capaz de oferecer o serviço em iPhones ou iPads devido às restrições da Apple aos aplicativos de jogos em nuvem.

No entanto, tanto “os aparelhos da maçã” quanto PCs não contarão com a presença de um aplicativo para o streaming de jogos.

Fonte: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!