EnglishPortugueseSpanish

A HMD Global, dona da marca Nokia, anunciou nesta segunda-feira (19) a chegada do Nokia 5.4 ao Brasil. O smartphone intermediário, que estará disponível em duas cores, tem como principais destaques a câmera quádrupla na traseira e a bateria de longa duração.

O sistema de câmeras do Nokia 5.4 combina uma câmera quadrupla com sensor de 48MP e uma câmera frontal com sensor de 16MP. A lente ultra-wide permite captar uma parte maior de uma cena, e as câmeras de profundidade e macro conseguem fazer retratos e fotos em close-up.

publicidade

Segundo a fabricante o atraso do obturador, intervalo entre o usuário “apertar o botão” e o celular realmente capturar a imagem, foi reduzido a zero, evitando que o usuário perca aquele “momento mágico” numa cena em movimento.

Leia mais:

“Com o lançamento do Nokia 5.4, unimos design, qualidade e confiabilidade para entregar um telefone Nokia intermediário superior para nossos fãs no país. Queremos trazer uma nova perspectiva para a indústria – o nosso objetivo é democratizar a tecnologia, oferecendo smartphones a preços acessíveis que melhorarão com o tempo”, comenta Junior Favaro, diretor de marketing e vendas da HMD Global no Brasil.

O Nokia 5.4 é baseado em um processador intermediário da Qualcomm, o Snapdragon 662, com 8 núcleos rodando a até 2 GHz. No Brasil ele é acompanhado por 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, expansível com cartões microSD.

Nokia 5.4. Imagem: HMD Global

A tela é um painel LCD IPS de 6.39″ com resolução HD+ (720 x 1560 pixels). Segundo a Nokia a bateria de 4.000 tem autonomia para “até dois dias” de uso graças a um recurso chamado Bateria Adaptativa, que se baseia em IA para adequar o gasto da bateria ao uso do aparelho.

O aparelho sai de fábrica com o Android 10 “puro”, mas tem garantia de até dois anos de atualizações do Android e até três anos de atualizações mensais de segurança.

O Nokia 5.4 está disponível no Brasil a partir desta segunda-feira (19), nas cores roxo e azul, em um único modelo Dual-SIM com 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. O aparelho pode ser encontrado no site da Nokia, nos principais varejistas e na operadora Vivo, com preço sugerido de R$ 1.999,00

Fonte: Nokia