Anunciada em setembro de 2020, a atualização de integração entre o Instagram e o Messenger prometida pelo Facebook finalmente está disponível aos brasileiros. Agora, os chats das duas redes sociais, Messenger e Direct, passam a trabalhar juntos possuindo a mesma interface e dividindo recursos.

Com a junção dos chats, ferramentas do Messenger estão disponíveis também no Instagram Direct. Uma delas é a possibilidade de mudança de tema e cores, que permite a alteração das cores das suas mensagens no chat ou do tema da janela inteira. O recurso deixa as conversas mais divertidas e personalizadas, já que você pode deixar os bate-papos diferentes um do outro.

Além disso, agora você pode reagir às mensagens enviadas e recebidas com diversos emojis de reações. Antes, o app só permitia que você “curtisse” a mensagem com um coração. O “Modo temporário” também foi adicionado ao bate-papo, um recurso opcional que permite que as mensagens vistas desapareçam após sair da janela. A função “Assistir juntos” do Messenger também está disponível para o Instagram devido à integração.

Leia mais!

publicidade

Como mudar o tema e cores das conversas do Direct no Instagram?

1. Abra o aplicativo, clique no ícone de mensagens e escolha o chat que deseja alterar. Com a integração, o ícone para acessar as conversas no Instagram também mudou, sendo agora o desenho do Messenger;

Saiba como alterar o tema e cores do seu bate-papo no Instagram. Imagem: Olhar Digital

2. Dentro do bate-papo, toque no nome da pessoa e em seguida em “Tema”;

3. Escolha o tema e as cores do chat. Lembrando que o tema define a janela inteira da conversa, as “Cores e degradês” apenas as mensagens.

Saiba como alterar o tema e cores do seu bate-papo no Instagram. Imagem: Olhar Digital

Pronto! Esquema de temas e cores alterados. Caso queira voltar a configuração antiga, basta acessar o mesmo caminho e selecionar, em cores, a opção “Padrão” e. em temas. o “Monocromático”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!