A Audi aproveitou o Salão de Xangai, na China, como palco para divulgar o novíssimo A6 e-tron. O modelo elétrico inicia uma nova fase na companhia e chama atenção pelo design futurista.

O carro-conceito totalmente elétrico é o primeiro produto da fabricante alemã sobre a nova plataforma para elétricos do grupo Volkswagen, desenvolvida em parceria com a Porsche.

publicidade

O A6 e-tron usa dois motores elétricos, que produzem a partir de 450 cavalos de potência com tração nas 4 rodas.

A autonomia é de impressionantes 700 km por carga. O sistema de carregamento ultra rápido permite que depois de apenas 10 minutos ligados à tomada, o A6 e tron possa rodar mais 300 km.

Outro destaque são os faróis digitais Matrix LED, que podem trabalhar em micropontos distintos, acendendo ou apagando conforme a necessidade e evitando ofuscar carros á frente ou no sentido oposto.

As lanternas do A6 projetam sinais de alerta no asfalto na frente, nas laterais e na traseira do carro, o que pode evitar acidentes com motociclistas e pedestres, por exemplo.

Até a tinta do veículo é especial, chamada de Heliosilver. Ela ajuda no consumo e na eficiência energética, porque reflete uma porção significante da radiação térmica sobre o carro. Com isso, os ocupantes vão precisar menos do ar condicionado.

O A6 e-tron deve chegar às ruas entre 2022 e 2023, e claro, ainda não há previsão de preço.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!