A atriz norte-americana Dakota Johnson (‘Cinquenta Tons de Cinza’, ‘Suspiria’) assinou um contrato com a Netflix para estrelar uma versão moderna de ‘Persuasão’, último romance da escritora britânica Jane Austen. A diretora de teatro Carrie Cracknell fará sua estreia no cinema com o projeto.

“Uma abordagem moderna e espirituosa”, ao mesmo tempo em que “permanece fiel ao romance clássico de Jane Austen” (como descrito pela produtora MRC Film), o filme conta a história de Anne Elliot, uma mulher inconformada com sensibilidades modernas que vive com sua família esnobe à beira da falência.

Leia também:

Dakota Johnson em 'Suspiria'. Imagem: Amazon Studios/Divulgação
Dakota Johnson em ‘Suspiria’. Imagem: Amazon Studios/Divulgação

O roteiro ficará sob a responsabilidade de Ron Bass (‘Rain Man’ e ‘O Casamento do Meu Melhor Amigo’) e Alice Victoria Winslow.  O estúdio – o mesmo de ‘Entre Facas e Segredos’, ainda anunciou recentemente ‘The Mothership’, um suspense estrelado por Halle Berry que também será lançado na Netflix.

publicidade

Escrito em 19817, ‘Persuasão’ já foi adaptado diversas vezes para o teatro, cinema e TV – assim como boa parte da obra de Austen, incluindo ‘Razão e sensibilidade’, ‘Orgulho e preconceito’ e ‘Emma’. Além da MRC Films, a Searchlight Pictures também trabalha em uma adaptação do livro, estrelando a atriz Sarah Snook (‘Succession’), com direção de Mahalia Belo e roteiro de Jessica Swale (‘Summerland’).

O trabalho mais recente de Dakota Johnson foi ao lado de Tracee Ellis Ross em ‘A Batida Perfeita’ da Universal Pictures. Ela estará ainda em ‘The Lost Daughter’, um drama dirigido por Maggie Gyllenhaal que também é estrelado por Olivia Colman, e Stephanie Allynne e Tig Notaro.

Via: Variety/The Hollywood Reporter