‘The Batman’, novo filme do herói que será protagonizado por Robert Pattinson (‘Tenet’ e saga ‘Crepúsculo’), ganhará uma série derivada no HBO Max focada no comissário de polícia James “Jim” Gordon, chamada ‘Gotham PD’.

O seriado ainda está em fase de pré-produção, mas já se sabe que servirá como um prequel – ou seja, ambientada no mesmo universo, mas anterior ao trabalho de origem – do filme de Matt Reeves, que será lançado em 2022. O próprio diretor de ‘The Batman’, junto ao roteirista Joe Barton (‘O Ritual), estão responsáveis pela produção.

publicidade
Uma série The Batman? Jeffrey Wright será Jim Gordon no filme 'The Batman' e em série derivada para o HBO Max. Imagem: Warner Bros./Reprodução
Jeffrey Wright será Jim Gordon no filme ‘The Batman’ e em série derivada para o HBO Max. Imagem: Warner Bros./Reprodução

E quem viverá Jim Gordon, tanto na série quanto no filme, é Jeffrey Wright, de 55 anos. Conhecido por seu trabalho na franquia ‘Jogos Vorazes’, ele é o primeiro ator negro a retratar o personagem dos quadrinhos. No entanto, nenhuma informação oficial sobre o elenco ou outros detalhes do spin-off estão disponíveis.

“É realmente um derivado do filme [‘The Batman’]. É como o show de James Gordon”, afirmou Ed Brubaker, roteirista de vários HQs do Batman (e, segundo rumores, envolvido no projeto do HBO Max) ao podcast Fat man Beyond. As informações foram confirmadas a ele por um produtor que trabalha para Matt Reeves.

publicidade

Leia mais:

Se ‘Gotham PD’ parece um “déjà vu” em relação a outra série bem parecida, não te culpo. ‘Gotham’, da Warner Bros, tinha a mesma premissa de prequel e também trazia Jim Gordon como protagonista. A série terminou há apenas dois anos, e fica a dúvida se a produção para o serviço de streaming trará algo realmente novo ou se será mais do mesmo.

publicidade

Estrelado por Robert Pattinson, Jeffrey Wright, Zoë Kravitz, Paul Dano e Colin Farrell, ‘The Batman’ foi adiado por conta da pandemia de covid-19. Originalmente previsto para 1º de outubro de 2021, o filme agora só chega aos cinemas em 4 de março de 2022. Veja o trailer abaixo:

Fonte: Gizmodo

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!