SP anuncia vacinação de doentes crônicos, pessoas com Síndrome de Down e motoristas de ônibus

Após começar a vacinar os idosos de 60 anos contra Covid-19, o Governo de São Paulo anunciou as próximas etapas do plano de imunização. O estado vai começar a distribuir vacinas para motoristas de ônibus, transplantados, doentes renais e pessoas com Síndrome de Down.

Os doentes crônicos devem começar a serem vacinados em 10 de maio. No dia 11 entram os metroviários e no dia 18 os motoristas de ônibus e cobradores. Esse último grupo é o maior dessa etapa, com cerca de 165 mil pessoas.

Vacinação em São Paulo

Nesta quinta-feira (23), pessoas com 64 anos devem tomar a vacina. Inicialmente, essa faixa etária seria imunizada apenas no dia 29 de abril, mas o processo foi antecipado. 420 mil idosos fazem parte desta categoria.

Na data que ficou vaga, 29, recebem o imunizante pessoas com 63 anos. A partir de 6 de maio todo mundo entre 60 e 62 anos. O governo informou que a vacinação do grupo vai ser possível por conta do imunizante de Oxford/AstraZeneca, produzias pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Nesta segunda-feira (19), chegou no Brasil mais uma remessa do insumo para produção da Coronavac. A fabricação da vacina do Butantan sofreu um atraso pela demora de quase 20 dias para a chegada do IFA. Apesar disso, o cronograma de vacinação em São Paulo não parece ter sofrido mudanças.

Leia também: 

A vacinação dos funcionários do transporte público foi confirmada após os motoristas de ônibus da capital terem organizado uma greve pedindo uma previsão de quando receberiam o imunizante, já que o serviço é essencial e envolve contato com o público.

Novo cronograma com grupos com doenças crônicas, motoristas de ônibus e metroviários

“Lembramos que esse é um grupo prioritário das comorbidades, por isso nós decidimos abrir essas faixas etárias. O Programa Nacional de Imunização [PNI] coloca como sendo um grupo prioritário dentro das comorbidades”, disse Regiane de Paula, da Coordenadoria de Controle de Doenças do estado de São Paulo.

Via G1

Esta post foi modificado pela última vez em 20 de abril de 2021 16:06

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Lucas Soares