Com tantos problemas no cotidiano, precisamos de um pouco de diversão na nossa rotina para dar uma descontraída sem perder o foco das atividades. Pensando nisso, o Google decidiu dar vida a personagens da cultura pop, como Pac-Man e Hello Kitty, dos animes clássicos, de jogos e até de programas de TV. Tudo isso com ajuda da realidade aumentada (RA ou AR).

O amor pela cultura japonesa ganhou força entre as décadas de 1950 e 1980, principalmente com a ascensão dos quadrinhos, fliperamas, TVs e consoles domésticos. Não demorou muito para que a paixão atingisse pessoas pelo mundo inteiro. 

O ícone animado mais pesquisado no Google é o Pac-Man e o interesse é o dobro de outra personagem muito pesquisada, a Hello Kitty. Além disso, nos últimos cinco anos, o Peru foi o país que mais buscou pelo famoso jogo, enquanto as Filipinas se concentravam na pequena gatinha. Nesse mesmo contexto, a pesquisa por “anime é incrível” aumentou 2.300% em todo o planeta.

A novidade fará com que os personagens ganhem vida e façam coisas fofas ao vivo para você. Durante um intervalo rápido do serviço ou do estudo, dá para assistir fantasmas perseguindo Pac-Man ou Gundam entrando na sua casa. Os personagens disponíveis em RA são: Evangelion, Hello Kitty, Gomora, Gundam, Pac-Man e Ultraman.

publicidade
Google

Veja como acessar e compartilhar

Para dar vida aos personagens é muito simples.

  • Para android: digite “Hello Kitty” no Google app ou em qualquer navegador Android e toque em “Visualizar em 3D”. O conteúdo 3D pode ser visto em dispositivos com Android 7 Plus e o conteúdo RA em dispositivos habilitados para ARCore.
  • Para iOS: pesquise “Hello Kitty” no Google app. O conteúdo 3D e AR já está disponível em dispositivos iOS 11.0+.

Importante: Não esqueça de aumentar o volume para ouvir mensagens fofas dos personagens.

Leia mais:

Vale ressaltar que é também possível criar vídeos de RA (ou recriar cenas com a opção de gravação). Outro ponto interessante é marcar suas fotos e vídeos nas redes sociais com a hashtag Google3D.

Fonte: blog do Google

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!