Nesta terça-feira (20), durante o seu primeiro evento do ano, a Apple anunciou uma pequena adição à linha iPhone 12 de smartphones: uma nova cor. A partir de 30 de abril, a cor roxa estará disponível para o iPhone 12 e iPhone 12 mini. Com isso, ela se junta aos modelos já disponíveis nas cores branco, preto, azul, verde e vermelho.

Os modelos iPhone 12 Pro e 12 Pro Max continuam sendo comercializados nas cores grafite, prateado, dourado e azul-pacífico. A pré-venda da nova cor do iPhone 12 será aberta na sexta-feira (23). De acordo com a Apple, o modelo estará disponível em 34 países, incluindo o Brasil.

Roxo é a nova cor do iPhone 12.
Nova cor chega para o iPhone 12 e iPhone 12 mini. Imagem: Apple/Divulgação

Além da nova cor para os smartphones, a Apple também atualizou a sua linha de acessórios. Agora, há uma nova capa de couro MagSafe, além de uma de couro “simples”, na cor violeta. Novas cores para o estojo de silicone e para a carteira de couro também foram lançadas pela companhia.

Leia mais:

publicidade

iPhone 12 roxo com iOS 14.5

Além disso, não há nenhuma outra novidade em termos de hardware no iPhone 12 ou 12 mini. Eles continuam compatíveis com 5G, com telas OLED de 5,4 polegadas e 6,1 polegadas, respectivamente, duas câmeras de 12 MP na traseira e certificação IP68.

O iPhone 12 na cor roxa já chega para o mercado com o iOS 14.5, também. A atualização permite desbloquear o iPhone usando o Apple Watch, mesmo que o usuário esteja usando uma máscara facial. A novidade foi projetada por causa da pandemia de Covid-19, tendo em vista que o único método de autenticação biométrica dos novos modelos é apenas o reconhecimento facial.

Nova cor do iPhone 12 estará disponível a partir do dia 30 de abril. Imagem: Apple/Divulgação

A Apple também apresentou novidades relacionadas ao Apple Card, Apple Podcasts, um novo modelo de Apple TV 4K e, confirmando os rumores, hoje a companhia também apresentou as AirTags.

Fonte: Apple