Apple: iOS 14.5 deve chegar ainda em abril

Imagem: Apple/Divulgação

O evento Spring Loaded, da Apple, não confirmou abertamente, mas o novo iOS 14.5 deve chegar para download até o final deste mês de abril. A atualização do sistema operacional é necessária para a nova geração de dispositivos apresentados pela big tech nesta terça-feira (20).

“As atualizações de software estarão disponíveis a partir da próxima semana. Usuários precisam ter um Apple ID e estar logado em suas contas iCloud. Alguns recursos precisam do Buscar para ativar configurações do iCloud”, diz a nota de rodapé sobre as AirTags, revelando o momento de atualização do iOS.

Leia mais:

O iPad Pro novo chegará já com o iPadOS 14.5. De acordo com a divulgação da empresa, o sistema operacional “estará disponível para usuários de iPad a partir da próxima semana”. No tablet da maçã, o sistema terá suporte para mais idiomas durante o uso da Apple Pencil, também com seleção inteligente e rabiscos.

O iOS 14.5 também terá novos emojis, suporte para controles de jogos, compartilhamento de letras e top músicas nas cidades pelo mundo com o Apple Music. Alguns dos itens também estarão inclusos na atualização do software para iPhone 12, que ganhou uma nova cor no evento desta terça, agora disponível em roxo.

O sistema operacional é uma atualização do iOS 14. Imagem: Apple/Divulgação

Mais novidades do iOS 14.5

Parte das novidades tem a ver com a pandemia de coronavírus. No iPhone, será possível desbloquear o aparelho com o Apple Watch enquanto o usuário está de máscara. A Siri também ficará disponível com outras vozes em inglês, além do tom já padrão da assistente.

As AirTags, lançamento da Apple, também precisam do iOS 14.5 para funcionar. Na verdade, o dispositivo precisa ser vinculado a um iPhone, iPod touch ou iPad com o sistema operacional.

O novo iOS também modifica o Apple Podcasts. O aplicativo foi redesenhado nas páginas dos programas e episódios, além de melhoria na barra de buscas, com os programas mais escutados e categorias exibidas. Para começar os programas, o app ganhou um botão ‘smart play’.

A pré-venda e as vendas diretas de alguns gadgets começam no dia 30 de abril. É também em maio que o novo app Apple Podcasts chega a mais de 170 países.