Os modelos Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 2, da Samsung, serão lançados com proteção contra água e poeira. Pelo menos, é o que diz o site especializado na marca SamMobile. Os dois celulares devem chegar ao mercado ainda neste ano de 2021, até o início do segundo semestre.

Como a durabilidade dos smartphones dobráveis é uma das principais preocupações com o aparelho, a empresa sul-coreana acrescenta um melhor grau de proteção (IP Rating, em inglês) na nova geração. Essa classificação IP é direcionada a itens eletrônicos, referente ao revestimento dos produtos.

publicidade

Leia mais:

O Galaxy Z Flip 2, assim como o Z Fold 3, devem ser lançados até julho. Imagem: Samsung/Divulgação

Parte dos telefones no mercado recebem o grau IP67, garantindo a proteção contra poeira e outras partículas, além de resistência à água por até meia hora a um metro de profundidade. O primeiro número, o 6 nesse caso, representa o grau de proteção contra poeira e o segundo, o 7, diz respeito à água.

O Samsung Galaxy S21 Ultra, por exemplo, possui uma avaliação melhor, IP68, protegendo contra imersão contínua. Ainda não se sabe, porém, qual classificação os modelos Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 2 receberão, mas pode não ser o mesmo do S21 Ultra.

O Galaxy Z Fold 3 deve chegar ao mercado custando cerca de US$ 2 mil, algo perto de R$ 11 mil, na cotação desta terça-feira (20). Ele e o Z Flip 2 deverão ser os únicos smartphones dobráveis da Samsung desse ano de 2021.

Galaxy Fold

A Samsung lançou o Galaxy Fold pela primeira vez em 2019, com a segunda geração chegando logo no ano seguinte. Muitas melhorias foram feitas entre um lançamento e o outro, com o segundo smartphone com melhor revestimento, protegendo os componentes internos do desgaste.

Tanto o Z Fold 2 quanto o Z Flip contam com vidro ultrafino (UTG), que promete mais flexibilidade. Segundo rumores, o Z Fold 3 pode ter tela externa menor do que a do seu antecessor, com 5,4 polegadas. Dentro, o celular terá 7,7 polegadas. O modelo atual tem tela externa de 6,2 polegadas.

Porém, ele deve manter a proporção de 25:9 e a resolução de 2260 x 816 pixels. O aparelho também terá a caneta S Pen, mas sem uma “gaveta” para acomodá-la.

Via: SamMobile