Já imaginou implorar um papel para um estúdio de cinema nas redes sociais e dar certo? Bem, essa é a história de Simu Liu, que será o novo herói da Marvel em ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis‘. O ator de 31 anos pediu uma chance em post no Twitter ainda em 2014 e, bem, ele conseguiu!

E mesmo tendo sido feita muito antes de ele ter sido anunciado no papel ou sequer da Marvel planejar colocar o “Mestre do Kung Fu” em seu Universo Cinematográfico (MCU), a manifestação via tweet certamente foi levada em conta enquanto as duas partes negociavam a respeito do longa.

publicidade

“Ei, Marvel. Ótimo trabalho com o Capitão América e Thor. Agora que tal um herói asiático-americano?”, afirmou Liu no primeiro post, em 2014. Quatro anos depois, quando a Marvel finalmente anunciou o filme sobre Shang-Chi, ele continuou com as solicitações: “Ok, Marvel. Vamos conversar ou o quê?”.

Em entrevista ao site Entertainment Weekly (EW), o ator canadense nascido na China disse que, embora sempre tenha sonhado em vestir o manto de um super-herói, os seus tweets eram “apenas uma piada” e que não esperava receber um telefonema da Marvel convidando-o para um teste ao papel. “O que definitivamente não estava passando pela minha cabeça era: ‘Ei, eu vou twittar para a Marvel, eles vão me retornar e eu vou conseguir esse papel'”, afirmou.

publicidade

Brincadeira ou não, os tweets viralizam na internet a cada novidade sobre ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’, que teve o primeiro trailer divulgado recentemente. Além da história inusitada, Liu também se destaca por se juntar ao MCU como o primeiro super-herói asiático. Alías, na produção, a Marvel fez questão de incluir uma equipe diversificada liderada pelo diretor nipo-americano Destin Daniel Cretton (‘Castelo de Vidro’). Também no elenco há Awkwafina, estrela de ‘Podres de Ricos’, que interpreta a melhor amiga do protagonista, Katy, além de vários outros atores asiáticos.

Leia mais:

publicidade

Na história do filme, Shang-Chi deve confrontar o passado que ele acreditava ter deixado para trás. Treinado desde criança pela misteriosa Organização dos Dez Anéis e conhecido como “Mestre do Kung Fu”, o protagonista deve confrontar novamente a sua trajetória ao deparar-se com uma rede de intrigas que levam ao seu pai, Wenwu, que comanda o grupo que o preparou.

Antigo personagem dos quadrinhos da Marvel, Shang-Chi já foi membro dos ‘Vingadores‘ e tem como principais habilidades a super-força, velocidade e até capacidade de regeneração – tudo isso graças alto controle do próprio chi (energia interna). O misticismo da cultura chinesa e a doutrina do kung fu acompanham o personagem em seu enredo nas HQs e devem ser de extrema importância na adaptação aos cinemas.

publicidade

Dirigido por Destin Daniel Cretton e com roteiro escrito por Dave Callaham (‘Mulher-Maravilha 1984‘ e ‘Godzilla‘ de 2014), ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis‘ tem estreia está marcada para 3 de setembro de 2021. No Brasil, o filme será lançado um dia antes, no dia 2.

Simu Liu como Shang-Chi em 'Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis'.Imagem: Marvel Studios/Divulgação
Simu Liu como Shang-Chi em ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’.Imagem: Marvel Studios/Divulgação

Fontes: Screenrant e Entertainment Weekly (EW)

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!