Desde o início da pandemia, diversas marcas tiveram a iniciativa de facilitar o encontro entre as pessoas pela internet, já que era (e continua sendo) a única maneira segura de manter contato. Foi neste contexto que o Google Meet se tornou gratuito para todos e ajudou milhões de usuários. 

Cada vez mais participativo no cotidiano das pessoas, o Google Meet se viu engajado a continuar melhorando e incrementando novidades na plataforma, como recursos que deixam as videochamadas mais inclusivas e legendas automatizadas ao vivo em cinco idiomas.

Além disso, o espaço também disponibilizou controles que proporcionam um ambiente de aprendizagem mais seguro e dinâmico. 

A principal novidade agora é que existem mais maneiras de deixar as chamadas divertidas e envolventes, sem perder a praticidade. A plataforma anunciou uma aparência renovada e mais recursos desenvolvidos com inteligência artificial.

publicidade

A partir do próximo mês, será possível ter mais espaço para visualizar e compartilhar conteúdo, além de poder fixar vários blocos para personalizar a sua prioridade, como por exemplo, destacar uma apresentação e o palestrante ao mesmo tempo. Ademais, os nomes dos participantes estarão sempre visíveis para facilitar a interação. 

Outra opção disponível será a de redimensionar, reposicionar ou ocultar seu próprio feed de vídeo, deixando o espaço livre para ver ainda mais pessoas na mesma chamada. A ideia surgiu depois que a plataforma descobriu que as pessoas se concentram melhor quando não se veem na tela.

Google Meet

Qualidade e confiança 

Focado em melhorar a experiência em áudio e vídeo no Google Meet, as videochamadas terão suporte de economia de dados, que limita o uso em redes móveis para que você (e as demais pessoas inclusas na chamada) economize. Isso faz diferença, principalmente, em países que os custos de dados podem ser altíssimos, como o Brasil. 

Em 2020, a empresa também passou a oferecer o modo de pouca luz para o celular. Com inteligência artificial, o aparelho ajusta automaticamente o vídeo em um ambiente escuro.

Leia mais:

Novos fundos divertidos 

Há pouco tempo, o Google Meet começou a implementar a substituição de plano de fundo, perguntas e respostas e também pesquisas para Meet nos dispositivos Android e iOS. Nos próximos dias, será possível substituir o plano de fundo por um vídeo, para que os usuários possam manter a privacidade do ambiente ao mesmo tempo que tornam as chamadas mais divertidas. Haverão três opções no início: uma sala de aula, uma festa e uma floresta. 

Fonte: Blog do Google

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!