Uma atualização do Google Play Games está trazendo aos jogadores uma nova forma de organizar os games em seus aparelhos. Uma pasta no desktop, automaticamente populada com todos os títulos instalados.

A pasta “Games”, que traz o ícone do serviço, é diferente das pastas comuns que são criadas quando você arrasta um ícone para cima de outro. Em vez de mostrar os ícones dos jogos arranjados em uma grade, eles aparecem em uma lista contendo o ícone, nome do jogo, nome do desenvolvedor e última vez em que o game foi jogado.

publicidade

Segundo o site XDA Developers, a pasta Games está aparecendo aos poucos para os usuários, como uma atualização do Google Play Games, por isso ela pode ainda não estar disponível em seu smartphone. 

Google Play Games agora pode organizar seus jogos automaticamente
Pasta gerada pelo Google Play Games lista automaticamente todos os jogos no celular. Imagem: XDA Developers

Leia mais:

publicidade

Google Play Filmes e TV

Recentemente o Google anunciou que vai descontinuar o aplicativo (app) do Google Play Filmes e TV em algumas smart TVs para distribuir sua oferta de filmes e programas pelo YouTube.

A partir do dia 15 de junho de 2021 aparelhos da LG, Roku, Samsung e Vizio terão o Youtube como a nova central para filmes e programas. E por consequência, o app Google Play Filmes e TV não estará mais disponível.

publicidade

A empresa informou, no entanto, que todas as compras anteriores estarão acessíveis no YouTube, além dos créditos do Google Play que poderão ser utilizados para novas compras.

Para acessar compras anteriores, faça login no app YouTube com a conta usada no Google Play Filmes e TV, acesse a guia “Biblioteca” e clique em “Seus filmes e programas”. Você verá que todo o catálogo já adquirido permanece lá!

publicidade

Quem utilizava o “compartilhamento familiar” nas smart TVs deve prestar atenção: as compras da “Biblioteca” da família do Google Play continuarão visíveis, mas os títulos adquiridos no YouTube não poderão ser compartilhados.

Fonte: XDA Developers