Categoras: Vídeos

Chega de trapaça: PUBG Mobile bane 1,6M de usuários em apenas uma semana

O sistema anti-trapaça do game PUBG Mobile, o Ban Pan, eliminou pelo menos 1 milhão e 600 mil contas do game em apenas na primeira semana de abril por uso de cheats. O sistema foi implementado em 2020 e já inutilizou cerca de 300 tipos de trapaça, além de agir contra comportamentos tóxicos e impróprios que tenham potencial de prejudicar o ambiente do jogo.

Através do Ban Pan, os jogadores conseguem acessar uma espécie de Zona Segura, que sempre permite ao jogador ver a repetição do momento de sua morte do ponto de vista do rival. Com isso, é facilitada a percepção de manipulações, que podem ser denunciadas para os administradores do jogo.

Entre os dias 2 e 8 de abril foram banidas o total de 1.620.242 contas, por conta de cheats que envolviam visão de raio-x, hacks de mira automática, velocidade, entre outras. Em março, o número de suspensões foi superior a 7 milhões.

Em nota, a equipe da PUBG Corporation informou que se esforça para oferecer um ambiente de jogo justo e equilibrado e a Zona Segura ajuda a fazer com que os jogadores ajudem nas denúncias contra as trapaças e na proteção do jogo.

Atualmente, o game conta com mais de 240 mil investigadores espalhados pelo mundo. Pelo jeito, os trapaceiros vão ser “eliminados” mais rápido do que as vítimas virtuais do game!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Esta post foi modificado pela última vez em 21 de abril de 2021 21:42

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Eduardo Sorrentino