EnglishPortugueseSpanish

A índia bateu o recorde diário de mais casos de Covid-19 registrados em um mesmo dia. Nesta quinta-feira (22) foram contabilizadas 314 mil novas infecções por coronavírus.

O recorde anterior era dos Estados Unidos em 8 de fevereiro deste ano, que registrou 300 mil novos casos. A Índia vive um novo surto da doença e já é o segundo país com mais casos no mundo, com 15,9 milhões, atrás apenas dos EUA, com 30 milhões.

publicidade

A preocupação é que essa alta nos testes positivos vá resultar em mortes. A curva de óbitos por Covid-19 na índia está aumentando e as novas infecções indicam que a situação está longe de melhorar.

Leia mais:

Segundo uma reportagem da BBC, já faltam suprimentos médicos como Oxigênio nos hospitais do segundo país mais populoso do mundo. Os leitos de UTI também estão se esgotando. “Recebo inúmeras ligações todos os dias de pacientes desesperados por uma cama. A demanda é muito maior do que a oferta”, disse o Dr. Sanjay Gururaj, médico do Hospital e Centro de Pesquisa Shanti, com sede em Bengaluru, à Associated Press .

Índia e a Covid-19

“Tento encontrar leitos para os pacientes todos os dias e é incrivelmente frustrante não poder ajudá-los. Na última semana, três pacientes meus morreram em casa porque não conseguiram leitos. Como médico, é uma sensação horrível”, completou ainda.

Desde setembro, os casos de Covid-19 na índia vinham caindo consecutivamente, mas desde fevereiro, os números voltaram a aumentar e até agora não pararam. Apesar disso, a vacinação contra Covid-19 na índia avança quando comparada a outros países.

No local, são aplicadas cerca de 2,7 milhões de doses por dia, perto do que os Estados Unidos estão conseguindo. No entanto, na Índia vivem 1,4 bilhão de pessoas, mais de 4 vezes a população dos Estados Unidos.

Via Live Science e BBC