Vazado no começo de março deste ano por um leaker no Twitter, o modo escuro do Office para dispositivos Android agora é uma realidade. O dark mode, que torna escura toda a interface do pacote da Microsoft, já está disponível na versão beta do Office para Android.

Isso significa que o aplicativo Office, incluindo suas configurações e ferramentas, receberá um recurso extra de personalização. Mas muito além de um simples modificação no visual do app, o modo pode facilitar a leitura de documentos e a visualização de outros recursos, dependendo do ambiente e da iluminação do local.

O único problema é que o modo escuro do Office em dispositivos Android está disponível apenas na versão beta do aplicativo. O recurso deverá ser testado pelos participantes até ser liberado para a versão popular — embora a Microsoft não tenha estipulado uma data para o lançamento.

Caso queira saber como ativar o recurso do Office em seu dispositivo Android, siga atentamente o passo a passo abaixo.

publicidade

Leia mais:

Como ativar o modo escuro do Office em seu Android

Como dito anteriormente, o recurso está disponível apenas para a versão beta do Office. Caso não faça parte do grupo seleto, acesse este link e toque em “Participar dos testes”. Importante lembrar que o usuário poderá sair do programa a qualquer momento.

Inscrevendo-se na versão beta do Office

Feito isso, o programa da Microsoft receberá uma atualização para sua versão beta — a versão de testes também pode ser baixada manualmente pelo Google Play, desde que o usuário tenha feito a inscrição.

É possível que leve algumas horas até que seu Office receba a versão beta. Após efetivar a atualização, abra o app e toque em seu ícone de perfil (localizado no canto superior esquerdo da tela).

Página inicial do app

Entre em “Configurações”.

Entrando nas configurações

Desça até encontrar a seção “Exibir link Preferências” e toque em “Tema”.

Encontrando a aba "Tema"

Será aberto um pop-up com a opção de ativar o modo escuro no Office. Selecione a opção e reinicie o aplicativo.

Ativando o modo escuro no Office de dispositivos Android

Após abrir novamente o Office, será possível visualizar o app em seu modo escuro. O tema não só será incorporado na página inicial da ferramenta, como nas opções de configurações e em aplicativos como Word e Excel.

Modo escuro no Office de dispositivos Android

Fonte: Xataka Android