EnglishPortugueseSpanish

O recurso ‘Lembranças’, do Facebook, te recorda automaticamente publicações especiais do dia. Sempre que algum post completa um ano de ‘aniversário’ a notificação “Você tem lembranças” chega ao seu celular. Mas não é sempre que queremos recordar aquele aniversário que deu errado ou aquele ex-namorado que nem temos mais contato.

Pensando nisso, preparamos um tutorial sobre como configurar a ferramenta conforme as suas preferências, impedindo notificações de pessoas ou datas específicas. Confira!

publicidade

Leia mais!

1. Abra o app do Facebook, clique nas três barrinhas do lado inferior direito da tela e busque pela aba “Lembranças”;

Como configurar para não receber notificações de "Lembranças"? Imagem: Olhar Digital

2. Na tela aparecerá as publicações aniversariantes do dia. Toque no ícone de engrenagem no canto superior direito para acessar as configurações e escolha como deseja definir as notificações.

Você pode configurar a frequência com que recebe os alertas. Para não receber nenhum aviso de recordações, toque em “Nenhum”. Já para ocultar lembranças, evitando receber avisos de uma data ou pessoa específica, basta tocar em “Pessoas” ou “Datas” e buscar o nome da pessoa que deseja evitar ou o dia que não quer recordar.

Como configurar para não receber notificações de "Lembranças"? Imagem: Olhar Digital

Pronto! Ajustes de Lembranças definidos. Caso queira voltar às configurações antigas, basta excluir a data e pessoa do campo “Ocultar lembranças” e manter as “Notificações” na opção “Todas as lembranças”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!