O estúdio de desenvolvimento DICE promete a chegada de ‘Battlefield 2021’ (título provisório) no segundo semestre de 2021, afirmando que o time por trás do novo jogo da franquia de tiro da Electronic Arts (EA) é “o maior de sua história”.

Em uma postagem atualizando o status de desenvolvimento do jogo, Oskar Gabrielson, gerente geral da DICE, revelou que o estúdio recrutou outros parceiros da EA para participarem ativamente do projeto. Segundo ele, estão trabalhando no projeto os estúdios EA Gothenburg, Criterion e DICE Los Angeles. “Juntos, estamos criando uma experiência de cair o queixo que você vai poder curtir mais para frente em 2021”.

publicidade

Leia mais

Imagem mostra todos os estúdios envolvidos no desenvolvimento de "Battlefield 2021", novo jogo da Electronic Arts.

A logomarca do jogo é exibida acima dos estúdios nomeados: da esquerda para a direita, temos DICE, Criterion, DICE Los Angeles, Electronic Arts Gothenburg e Industrial Toys
Banner mostrando todos os estúdios envolvidos no desenvolvimento do novo “Battlefield”: estúdios DICE falam em “maior equipe da história”. Imagem: EA/Divulgação

Gabrielson ainda confirmou algo que todos nós já esperávamos: ‘Battlefield 2021’ será lançado para PC. Quanto às outras plataformas, ele foi mais elusivo, limitando-se a dizer apenas que o jogo chegará “para a nova geração de consoles”. Seria pertinente, dado o histórico da franquia, que ele chegasse ao PlayStation 5 e Xbox Series X, embora nenhum dos dois tenha sido expressamente citado.

“Ele [o jogo] tem tudo o que amamos em ‘Battlefield’ — e joga tudo isso para ainda maiores alturas”, disse o executivo. “Uma escala épica. Combate militar sem restrições. Momentos loucos, totalmente inesperados. Destruição que vai mudar o jogo. Batalhas massivas, que contam com mais jogadores e caos do que nunca. Tudo isso trazido à vida pelo poder da nova geração de consoles e PC”.

publicidade

Rumores recentes indicavam que o novo ‘Battlefield’ seria lançado exclusivamente para os consoles recentes da Sony e Microsoft, efetivamente deixando para trás o PlayStation 4 e Xbox One. As palavras de Gabrielson, embora sem tratar disso, reforçam essa percepção. De acordo com o leaker Tom Henderson, no intuito de compensar a falta de jogadores vinda do abandono à geração anterior de plataformas, a EA deve lançar ‘Battlefield 2021’ (ou ‘Battlefield 6’) na plataforma de assinatura Game Pass do Xbox Series X.

Especulações indicam que o jogo deve sair até dezembro de 2021, no intuito de aproveitar a temporada de compras de Natal e Ano Novo.

publicidade

Fonte: Electronic Arts