EnglishPortugueseSpanish

Nesta quinta-feira (22) é comemorado o Dia da Terra e como de costume em datas especiais, o Google personalizou seu Doodle com uma versão exclusiva do logotipo da plataforma. Ao clicar no especial, é possível ver um vídeo que mostra adultos ensinando crianças a plantarem árvores. O conteúdo pode ser exibido tanto na versão mobile, quanto na desktop.

“O vídeo Doodle de hoje mostra uma variedade de árvores sendo plantadas dentro de habitats naturais, uma das muitas maneiras pelas quais podemos fazer nossa parte para manter nossa Terra saudável para as gerações futuras. Encorajamos todos a encontrar uma pequena ação que possam fazer para restaurar nossa Terra”, explicou o Google.

publicidade

Dia da Terra 2021

“Todos os anos vivenciamos eventos climáticos catastróficos que nos lembram o que acontece quando deixamos de cuidar do planeta. O Dia da Terra é uma chance para todos nós darmos um passo para trás em nossas vidas cotidianas e olhar para o quadro geral, respirar fundo e lembrar que fazemos parte da natureza”, disse Sophie Diao, autora da arte.

A ilustração do Google para o Dia da Terra 2021 mostra várias gerações de pessoas ensinando os mais jovens a plantarem árvores. Diversas espécies de plantas foram mostradas na animação.

O Dia da Terra foi criado em 1970 nos Estados Unidos e se expandiu para o resto do mundo. A data representa a luta pela preservação ambiental e contra o aquecimento global.

Essa não é a primeira vez que o Google cria um Doodle especial para o Dia da Terra. Em vários anos a plataforma homenageou a data. Em 2020, por exemplo, a arte envolvia uma abelha pousando em flores.