Categoras: Pro

AWS oferece cursos online e gratuitos para capacitação em machine learning

Ciente do potencial do machine learning (ML), que desponta como uma das principais tecnologias de 2021, a Amazon Web Services (AWS) acaba de lançar o Machine Learning Essentials for Business and Technical Decision Makers: uma série de três treinamentos onlines e gratuitos para capacitar profissionais a desenvolverem estratégias baseadas em aprendizado de máquina.

Os cursos serão voltados para líderes de negócios e tomadores de decisões técnicas e a boa notícia é que não será necessário nenhum conhecimento prévio sobre o tema — já que os treinamentos irão abordar todo o conhecimento básico de machine learning necessário.

Cada curso tem 30 minutos de duração e são baseados no conteúdo fornecido por meio do programa AWS Machine Learning Embark, um acelerador de ML que reúne executivos e tecnólogos para soluções de negócios baseadas na tecnologia. Os treinamentos abrangem exemplos reais dos mais de 20 anos de experiência da Amazon em escalabilidade de ML.

Após finalizar todos os treinamentos da AWS, os líderes de negócios e tomadores de decisões técnicas deverão estar melhor capacitados para analisar suas organizações e identificar as áreas onde o machine learning seria mais impactante, além, é claro, de uma melhor preparação para saber os próximos passos a serem tomados.

Inscrições para os cursos da AWS já estão abertas. Foto: TippaPatt/Shutterstock

Abaixo seguem pequenas sinopses do que será abordado em cada curso.

Leia mais:

“Machine Learning: The Art of the Possible”: trata-se do primeiro curso da série de treinamentos gratuitos. Por meio de linguagem clara e exemplos específicos, o curso visa ensinar os fundamentos básicos do aprendizado de máquina, além de abordar casos de uso comuns e desafios em potencial da tecnologia.

“Planning a Machine Learning Project”: o segundo curso da série prepara o profissional para avaliar o início da implementação da tecnologia nas operações da empresa. Questões importantes como prontidão de dados e cronogramas também serão abordadas.

“Building a Machine Learning Ready Organization”: o último treinamento é um complemento do segundo. Nele, serão oferecidos insights para que os participantes saibam a melhor forma de implementar o ML em suas empresas. O curso vai abranger avaliações da estratégia de dados, cultura, início de um piloto de ML entre outros temas.

Caso tenha se interessado pelos treinamentos da Amazon Web Services, acesse este link para realizar sua inscrição e para tirar mais dúvidas sobre a série de treinamentos de capacitação.

Fonte: Convergência Digital

Esta post foi modificado pela última vez em 22 de abril de 2021 18:34

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Igor Shimabukuro