Twitter começa a testar novo tipo de perfil para empresas

O Twitter anunciou, por meio de sua conta Twitter Business, que começou a testar um novo tipo de perfil para empresas denominado ‘Professional Profiles’ (Perfis Profissionais, na tradução literal). Usuários corporativos poderão adicionar mais informações sobre suas empresas, como endereço e horário de funcionamento, em uma nova seção ‘Sobre’, semelhante à do Facebook

Na parte inferior do novo perfil, os clientes em potencial podem tocar em um botão para obter instruções sobre a localização do estabelecimento e em outro botão para entrar em contato com os proprietários diretamente pelo Twitter. 

Segundo a rede social, o novo tipo de perfil permitirá que empresas, organizações sem fins lucrativos, editores, criadores e qualquer outra pessoa que use o Twitter para trabalhar exibam informações específicas relevantes que desejam que os clientes vejam. 

Conforme adianta Kayvon Beykpour, líder de produto do Twitter, isso é apenas o começo – o site provavelmente permitirá que proprietários de empresas adicionem outros tipos de informações no futuro. 

Por ora, o Twitter começou a testar os ‘Perfis Profissionais’ com um pequeno grupo de empresários nos Estados Unidos, mas deve liberar o recurso para mais contas nos próximos meses.

Leia mais!

Imagens em 4K para todos

Aos demais usuários, a novidade é que todos agora poderão publicar e visualizar imagens na resolução 4K. O recurso, que até então só funcionava na plataforma web, passa a estar disponível também no aplicativo, tanto no sistema iOS quanto no Android.

Imagens em 4K possuem quatro vezes mais resolução do que reproduções em Full HD. Foto: alphaspirit.it/Shutterstock

Antes, as imagens publicadas e visualizadas nos dispositivos móveis eram limitadas à resolução máxima de 2048px x 2048px. No início deste ano, um grupo seleto de usuários passou a postar imagens 4K via aplicativo móvel, quando o Twitter estava realizando testes de configuração. Com o sucesso dos experimentos, a rede social expandiu a ferramenta.

Imagens em 4K possuem quatro vezes mais resolução do que reproduções em Full HD, que hoje tem máximo de 1920 pixels na horizontal por 1080 na vertical. Ou seja, o padrão de imagens Ultra HD (4k) nos dispositivos móveis pode chegar a 3840 x 2160 pixels.

Portanto, as imagens no Twitter agora poderão ser visualizadas e postadas com muito mais semelhança com a realidade, além de cores mais fortes e detalhes mais nítidos.

Via: Engadget

Esta post foi modificado pela última vez em 22 de abril de 2021 11:53

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Fabiana Rolfini