EnglishPortugueseSpanish

Apple e Samsung recebem ultimato do governo para venderem celular com carregador na caixa

Redação 22/04/2021 23h11

A Senacon, Secretaria Nacional do Consumidor, deu um ultimato para as fabricantes Apple e Samsung. Elas devem voltar a incluir carregadores nas caixas dos novos celulares à venda.

A pressão foi feita por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta enviado para ambas empresas, e caso elas recusem o acordo, podem ser multadas em até 10 milhões de reais.

publicidade

Desde o lançamento do iPhone 12, em outubro do ano passado, a Apple passou a vender smartphones sem carregadores nas caixas. A empresa se justificou afirmando que a medida reduz as emissões de carbono, e evita a mineração e o uso de materiais preciosos. A Samsung seguiu a mesma onda da rival e deixou de incluir o acessório na embalagem do Galaxy 21.

Depois de muitas queixas, a empresa coreana passou a oferecer “de graça” um adaptador de tomada para os clientes que efetuarem a compra do smartphone, mas isso pode ser confuso para muitos usuários…

Até o momento, a assessoria de imprensa da Apple não quis se manifestar sobre o assunto. Já a Samsung disse que ainda não recebeu a notificação.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!