O Google Forms é uma ferramenta que permite criar formulários virtuais. Simples e sem burocracias, o recurso é didático e pode ser uma boa opção, ainda mais em tempos de pandemia, para alunos, professores e até mesmo para empresas.

O único requisito para conseguir criar um formulário é ter conta no Google. Olha só como é fácil:

A primeira coisa que você deve fazer é abrir seu navegador e acessar “forms.google.com”.

Clique no link do Google Forms que vai aparecer na busca; com o formulário de criação aberto adicione um título, e caso queira, uma descrição

publicidade

Depois, escreva o que deseja perguntar no campo “Pergunta”. Em seguida, escolha o tipo de resposta: curta, múltipla escolha, lista suspensa, caixas de seleção ou parágrafo.

Feito isso, toque em “Opção 1” para escrever as opções de respostas. Para adicionar outras alternativas, clique em “Adicionar”. Você ainda pode acrescentar imagem, vídeo ou links às perguntas e respostas clicando no ícone quadrado de imagem que fica ao lado dos textos ou na barra inferior da tela do celular.

Após acrescentar todas as perguntas e opções de respostas clique no ícone de enviar, no início da página.

Pronto! Formulário criado. Para divulgar o questionário, toque no ícone de avião, ele permite enviar por e-mail e também copiar o link para compartilhar nas redes sociais. Muito fácil, não é mesmo?

Esse tutorial também está em nosso site, olhardigital.com.br. Acesse e confira o passo a passo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!