O ator Thomas Kretschmann, que os fãs da Marvel reconhecerão como o Barão von Strucker’ em ‘Vingadores: Era de Ultron’, se uniu ao elenco de ‘Indiana Jones 5’, filme protagonizado mais uma vez por Harrison Ford e produzido pela Disney (via Lucasfilm).

Kretschmann, cujo papel no quinto filme da franquia do icônico arqueólogo ainda não foi divulgado, também tem em seu currículo produções como ‘King Kong’, ‘Blade 2’, ‘Resident Evil 2’ e ‘O Pianista’, para citar alguns. É a terceira grande divulgação de elenco pertinente a ‘Indiana Jones 5’, já que, nas últimas semanas, o filme também contratou Phoebe Waller-Bridge (‘Fleabag’) e Mads Mikkelsen (‘Doutor Estranho’ e o indicado ao Oscar ‘Druk: Mais uma Rodada’).

publicidade

Leia mais

Imagem mostra Thomas Kretschmann, que se juntou ao elenco de "Indiana Jones 5", como o Barão von Strucker no filme "Vingadores: Era de Ultron"
Thomas Kretschmann já viveu diversos personagens no cinema, incluindo o Barão von Strucker na franquia “Vingadores”, da Marvel. Imagem: Marvel/Divulgação

Ironicamente, o próprio Harrison Ford afirmou em diversas entrevistas em 2020 que o próximo filme da franquia deveria “igualar à Marvel” para ser bem-sucedido, e agora ele conta com dois membros do universo da empresa nos cinemas (MCU). Dado o histórico de Kretschmann, há quem especule que ele fará algum tipo de dupla de vilões com Mads Mikkelsen, que também é conhecido por viver antagonistas ou, se muito, anti-heróis.

‘Indiana Jones 5’ foi originalmente anunciado em 2016, com previsão de estreia para julho de 2019. Entretanto, várias revisões de roteiro, atrasos de lançamento e até uma mudança de diretores — Steven Spielberg havia sido o primeiro contratado, mas deixou o posto que agora é ocupado por James Mangold (‘Logan’) -, a produção agora conta com estreia marcada para 22 de julho de 2022.

No que tange à narrativa, isso ainda é guardado em segredo pela equipe de produção. Mangold disse no passado que talvez ‘Indiana Jones 5’ — que não tem ainda um subtítulo, como todos os seus predecessores — seja ambientado na década de 1960, o que o colocaria relativamente após os eventos do quarto filme, segundo a linha do tempo oficial abaixo:

  • “Indiana Jones e o Templo da Perdição” se passa em 1935
  • “Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida” se passa em 1936
  • “Indiana Jones e a Última Cruzada” se passa em 1938
  • “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” se passa em 1957

Fonte: The Wrap